segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Lateral - Patata rellena de jamón, parmesano y huevo de codorniz

Para uma batata ser bem recheada convém retirarmos a maior parte do seu interior e incorporarmos esse interior com o recheio que pretendemos para depois voltar a encher a batata. O que acontece quando apenas retiramos 1/5 da batata é que depois de comido o recheio, tudo o resto é aborrecido. Podemos ter um presunto muito bom e juntá-lo com um queijo parmesão, tornando tudo numa mistura a puxar para o salgado mas ao cobrirmos isso com um ovo de codorniz, a sua gema irá balancear esses sabores. Mas se temos tudo isto, porque é que só recheámos um pouco da batata para depois a maior parte acabar por ficar no prato? É pena que assim tenha sido porque soube bem...mas soube a pouco!


Foodspotting
Restaurante Lateral (Fuencarral)
Calle Fuencarral, 43
Madrid, Espanha
Preço Médio: < 20 €

segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Estado Puro - Mini Burguer con mostaza a la antigua

A ementa do Tapas En Estado Puro tem um problema grande. É muito complicado decidir que tapas queremos provar pois todas parecem ideias que funcionam bem e aparentemente saborosas. Uma das tapas pedidas foram estes mini burguers com mostarda à antiga (com grãos de mostarda).
Com um pão, aparentemente caseiro, macio e de tamanho apropriado para estes mini (são mesmo pequenos...tive de me conter para não devorar um com apenas uma dentada!), uma carne saborosa mas sem se notar muito a mostarda, o que é uma pena pois estava a pedir uma mostarda um pouco mais forte para não ficar apenas com um nível de sabor. As batatas palha pareciam de pacote o que não se justifica num restaurante deste género!
De forma geral, são bons mini-burguers...mas podiam ser melhores!


Foodspotting
Tapas En Estado Puro
Plaza Cánovas del Castillo, 4
Madrid, Espanha
Site
Facebook
Preço Médio: < 40 €

domingo, 1 de dezembro de 2013

Pastelaria Versailles - Brisa

Ao tentar escrever este post, percebo o quão péssimo sou na descrição e tentativa de expressão de doces. Na maior parte das coisas que escrevo, tenho uma opinião muito fincada (boa, má ou assim assim) e sei porque a tenho, apesar de nem sempre a conseguir transpor para palavras. Mas neste caso, a minha opinião até a mim parece algo vaga e pouco justificada.
Numa das pastelarias mais icónicas da cidade de Lisboa, sentei-me para beber um café e acabei por provar este bolo, a Brisa. "Era mau? Não! Era bom? Epá... mais ou menos! (encolher de ombros)". Esta podia ser a transcrição de uma conversa sobre este doce. Sem dúvida não é mau, apesar de necessitar de mais recheio (ouvi dizer que noutros tempos idos, já o teve mais), mas as quantidades de açúcar que sinto invadirem o meu sistema numa só dentada, facilmente me fazem continuar a desviar o olhar destes bolos para os típicos salgados. Próxima vez que lá for, arriscarei no croquete!
Apesar de tudo isto, o café foi um dos melhores que já bebi!


Foodspotting
Pastelaria Versailles
Avenida da República, 15-A
Lisboa, Portugal
Facebook