domingo, 2 de julho de 2017

Balcão do Marquês (Marquês de Pombal)

Estava à procura de algum local barato, prático e para um rápido almoço semanal na zona do Marquês de Pombal. A zona tem vários locais bastante atractivos mas acabavam por obrigar a uma maior deslocação e, como tal, iriam demorar mais tempo. A escolha acabou por recair nesta pastelaria/restaurante sem que nada soubesse quanto à mesma.
Para quem, como eu, possa entrar nesta pastelaria como quem se entrega ao desconhecido ou sem qualquer expectativa, o primeiro impacto até é relativamente positivo. Salta à vista, na sala do lado esquerdo, uma decoração simpática e alusiva à zona onde se enquadra, representada com imagens do passado.
Seguidamente damos conta da muita publicidade que parece existir em torno dos pastéis de nata, surtindo alguma curiosidade em nós, principalmente quando reparamos que esta pastelaria ganhou o prémio de Melhor Pastel de Nata no Peixe em Lisboa 2014 e obteve o 3º lugar em 2015. Ok, a sobremesa está decidida!
A ementa tem alguns pratos à carta mas há um destaque para os pratos no dia, cujo preço é também mais baixo (embora varie consoante as 3 áreas - balcão, mesa, esplanada). Entre o pedido e a comida chegar à mesa passaram, se tanto, 5 minutos, com o serviço a revelar-se bastante eficaz e rápido.
Uns simpáticos Filetes Panados com Salada Russa, com os filetes bastante estaladiços e sem qualquer excesso de gordura, ainda que pudessem estar melhor temperados, acompanhados com uma competente salada russa mas que merecia melhor balanceamento entre as proporções dos diferentes vegetais, com a ervilha a ser o mais utilizado.



A generosa porção de Arroz de Pato, com um arroz bem solto mas não excessivamente seco e uma proporção correcta face à quantidade de pato, apenas pecou pela falta de sal. Tudo parecia excessivamente doce! Exceptuando os bons enchidos que se apresentavam por cima arroz e com que fui temperando a comida à medida que ia comendo.



No final, não podia faltar a estrela da casa, o Pastel de Nata. E não desiludiu com a sua massa estaladiça a revelar um creme consistente e bastante saboroso. Não sendo o melhor que já experimentei é, sem dúvida, um bom exemplar de pastel de nata.



Um local bastante em conta para rápidos almoços de semana, pois tudo o que descrevi passou-se em pouco mais de 30 minutos, com a qualidade da comida a não ser soberba mas a compensar por todas as variantes incluídas (tempo, preço, qualidade).

Balcão do Marquês
Lisboa, Portugal
Balcão do Marquês Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato
Preço Médio: < 20 €
Data da Visita: 27 de Maio 2017

Sem comentários :

Enviar um comentário