domingo, 27 de agosto de 2017

Carniceria (Alcabideche - CC CascaiShopping)

A moda de renovação dos mercados, tornando-os em espaços gastronómicos e não apenas comerciais, não se ficou pelas ruas. Também em Centros Comerciais estamos a assistir a revoluções de conceitos, ideias e ofertas, sendo o consumidor final que ganha com esta maior variedade e qualidade. No CC CascaiShopping, uma das suas áreas de restauração foi completamente remodelada, tornando-se quase como um espaço independente dos restantes, pelas mesmas pessoas que exploram o Mercado de Campo de Ourique.
Ou seja, muitas das ideias desse Mercado estão aqui replicadas, inclusive a questão de concorrência entre concessões. Ou seja, carnes na Carniceria, peixe na Malha, sushi na Tasca Japonesa, italiano no Envolto, petiscos no Alhos e Bugalhos, etc.
O espaço do Cascais Kitchen está muito giro. Sem aquela ideia completa de food court, acaba por dar um ar mais confortável e mais convidativo que as tradicionais zonas de restauração existentes por esses centros comerciais fora.
Nesta visita optei pela Carniceria, pois estava com apetite para um belo naco de carne. As opções andam entre 4 diferentes cortes bovinos, 2 cortes suínos, bife de frango ou hambúrgueres, podendo ainda optar entre prato e bolo do caco nalguns destes itens. 
O Bife de Frango revelou-se algo desinteressante, com o típico problema de ser cozinhado até ficar seco e sem que tivesse grande sabor, nem mesmo ajudado pelo molho de manteiga ghee (manteiga clarificada). Os acompanhamentos (que coincidiram nos dois pratos experimentados mas pode-se optar entre Batatas em Gomos, Arroz Thai ou Salada Ibérica com Tomate Cherry) melhores, com as batatas a não serem grandes demais e apresentando-se com o exterior estaladiço e a salada refrescante e bem temperada.


O Entrecôte foi uma boa surpresa. Não sei bem do que estava à espera mas a comparação com exemplares anteriores é inevitável. Ainda que não seja tão bom como o que se serve no Atalho Real (aqui) ou no Akla (aqui) não deixa de ser um respeitável bocado de carne, servido à temperatura certa e bem temperado. 


Não é uma opção barata, principalmente se formos para os cortes bovinos no prato e considerarmos que estamos a comer num centro comercial, mas a qualidade é bastante decente, acabando por se tornar numa boa opção para quem quiser fugir das opções típicas e tradicionais!

Carniceria
Alcabideche, Portugal
Carniceria - Cascais Kitchen Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato
Preço Médio: < 20 €
Data da Visita: 19 de Agosto 2016

Sem comentários :

Enviar um comentário