terça-feira, 15 de agosto de 2017

Esplanada Furnas (Ericeira)

A Ericeira é uma zona riquíssima em peixe e marisco, daí haver uma proliferação natural de marisqueiras e restaurantes dedicados aos produtos marítimos. Raros são aqueles que têm uma vista como a do restaurante Esplanada Furnas, praticamente construído em cima do mar, mas que faz com que os seus preços sejam inflacionados face à restante realidade que conseguimos encontrar na Ericeira.
Porque a verdade é que nada, sem ser a vista, é realmente único neste restaurante. O serviço é perfeitamente banal, sem grandes sorrisos ou simpatias. O espaço é engraçado, a decoração está gira mas eu não como a decoração e muito menos a quero pagar! A vista ok, ainda pago, mas a decoração já não é tanto o meu estilo. Ainda que seja gira...
E a comida? A comida não é má mas não acompanha a vista e a expectativa. Começámos a refeição com umas boas Amêijoas à Bulhão Pato, com o ingrediente principal a ser de excelente qualidade mas o molho merecia ser mais puxado.


Os peixes grelhados (Garoupa e Pregado) estavam bastante decentes. Notava-se também a qualidade da matéria-prima e a decente qualidade da mão que está na grelha mas seria muito mais interessante se fosse servido com batatas de melhor qualidade. O peixe estava bom, com o seu interior húmido e um bom ponto de sal mas não achei nada do outro mundo.


Sempre olhei para as Furnas, tanto a vertente Restaurante/Esplanada como o de Marisqueira, como um local onde se paga demasiado considerando a envolvência em que está, onde o mais fácil é encontrar boas grelhas, com excelente matéria-prima e a um preço mais justo. Se têm a mesma vista? Não têm, mas abdico bem dela...

Esplanada Furnas
Ericeira, Portugal
Esplanada Furnas Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato
Preço Médio: < 30 €
Data da Visita: 8 de Agosto 2016

Sem comentários :

Enviar um comentário