domingo, 4 de março de 2018

Mito (Porto)

O Mito foi daqueles restaurantes que entrou na minha lista assim que ouvi falar da sua abertura, no Verão de 2017. A ementa do chef Pedro Braga, dividida em Frios, Quentes, Carvão e Doces. prometia bastante e suscitou imediatamente uma grande curiosidade. Juntando isto ao facto de ser um dos restaurantes com Zomato Gold, não se fez tardar uma visita ao espaço.
O espaço é bastante engraçado e, conjuntamente com o serviço, até nos leva a pensar num restaurante num estilo mais fine dining do que os preços que pratica. Mas depois notamos que, mesmo com toda esta vibe, não deixa de haver um ambiente descontraído entre as mesas e na interacção com quem nos atende.
Pedimos um prato de cada uma das secções (exceptuando a Doce, pois já não havia espaço para mais) tentando assim provar um pouco de toda a carta. Os Croquetes de Boi Velho são bastante saborosos, apresentando uma boa fritura e um interior húmido. A maionese de chouriço é que pareceu passar um pouco despercebida, estando eu à espera de um maior impacto na sua utilização.


Muito bom o Tártaro de Alcatra! A adição do caldo de cogumelos fumados e das lâminas de cogumelos é soberba e combina maravilhosamente com a carne. A gema de ovo curada em soja dá-lhe outra dimensão mas a cura em soja não ajudou a temperar a carne. Faltava-lhe um pouco mais de sal, ou talvez o uso de soja também na carne tivesse sido mais adequado, mas ainda assim um prato muito bom.


Mas o melhor prato da noite foi, para mim, o Franganito Assado! Perfeitamente cozinhado, com um recheio de sabores cítricos e ervas que complementava perfeitamente o frango. Apregoava ter malagueta, mas se lá estava decidiu ocultar a sua pujança, com muita pena minha! Os acompanhamentos não estavam exactamente à altura do frango mas as batatas gratinadas não deixaram de satisfazer os comensais presentes.


Esteve longe de perfeita esta refeição no Mito, mas percebe-se que há qualidade e que existem boas ideias. Juntando isto ao facto de ter Zomato Gold, fica uma refeição com uma excelente relação qualidade-preço.

P.S: Quem se quiser juntar à Zomato Gold poderá usar o código DEVANE e ter 25% de desconto!

Mito
Porto, Portugal
Mito Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato
Preço Médio: < 30 €
Data da Visita: 27 de Setembro 2017

Sem comentários :

Enviar um comentário