terça-feira, 20 de março de 2018

Up To Sushi (Saldanha)

Já falei algumas vezes sobre como ando cansado das opções All You Can Eat de muitos restaurantes de sushi. Acabo por achar que revela, quase sempre, uma amostra pouco criativa e em nada reflexiva da capacidade de produzir sushi de qualidade do restaurante. Quando olhamos para a carta de alguns até vemos peças interessantes mas que nunca são incluídas nas opções de "encher o bandulho". O que é uma pena porque sou da opinião que os AYCE deveriam servir mais como uma montra do que há na carta para que da próxima vez a pessoa considere pedir à carta, e não ser uma constante aborrecida de peças comuns e que em nada espelham o que de melhor se pode fazer num dado restaurante.
Apesar de me queixar destas coisas, acabo por recorrer a estes restaurantes quando me sinto com vontade de comer 40 ou 50 peças de sushi sem pagar um balúrdio. Sim, eu como facilmente entre 40 e 50 peças... não me julguem. Tenho a certeza que um de vocês que está a ler isto come tantas ou mais!
Alguns restaurantes têm uma abordagem diferente e dão uma folha de papel com o que há disponível para o AYCE. Já tinha apanhado isto no Gaijin Sushi Bar (na altura em que era em Paço de Arcos e sobre o qual falei aqui) e voltei a apanhar no Up To Sushi. Permite assim ao cliente ter uma noção do que há na ementa e, se assim entender, voltar noutra ocasião para comer à carta.
Éramos 5 à mesa e a lista não é muito extensa por isso acabámos por pedir praticamente um pouco de tudo, repetindo depois mais alguns itens. Não há fotos de tudo, pois só no início é que me lembrei de as tirar, e à medida que a comida ia chegando o interesse em tratar dela foi crescendo. Prioridades!
Bastante bom e fresco o Ceviche de peixe branco que se pode encontrar na secção das entradas. Algo bastante clássico, peixe bem cortado em bons cubos e com a cebola roxa, coentros e lima a trazerem frescura e acidez ao conjunto. Talvez pudesse ter até um pouco mais de acidez mas nada de grave.


O sushi é até bastante agradável. As peças estavam bem executadas e não existe um excesso desmedido na utilização de molhos e fruta, como se vê em muito sítio. Sim, há algumas peças em que isto acontece mas são mais aquelas em que o uso é controlado do que o contrário.
A qualidade do peixe não é soberba, e o atum estava bastante fraco mesmo, mas serviu para satisfazer os comensais presentes. O arroz, um dos pontos mais importantes do sushi, era simpático mas faltava-lhe um maior acerto no tempero.



Não sendo um restaurante genial (estando muito longe do Saiko, que é o melhor sushi de fusão que já experimentei e de que falei aqui) cumpre bem o objectivo de matar a fome de sushi, comer à bruta e não pagar um valor excessivo.

Up To Sushi
Lisboa, Portugal
Up to Sushi Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato
Preço Médio: < 30 €
Data da Visita: 8 de Fevereiro 2018

Sem comentários :

Enviar um comentário