terça-feira, 21 de agosto de 2018

Sabores da Praça (Grândola)

Mais uma viagem, mais uma paragem gastronómica à procura de conhecer novos restaurantes e ser surpreendido. Infelizmente desta vez as coisas não correram bem. A ideia inicial era jantar no Taberna d'Vila mas não conseguindo arranjar mesa, dirigi-me a outro restaurante que tinha referenciado (e que estava aberto a um domingo à noite).
Foi assim que fui ter ao Sabores da Praça, um restaurante com um nome que me invoca imagens de pratos da terra, com produtos comprados na praça, ou não estivesse o próprio restaurante introduzido no edifício do Mercado Municipal. Mas quando abro a ementa deparo-me com alguns petiscos, pratos de massa, hambúrgueres, um prato de peixe e várias opções carnívoras. Ou seja, não era bem aquilo que tinha em mente e as opções presentes pareceram-me muito pouco regionais, o que foge um pouco ao que procurava.
E não foi só aqui que os nomes não bateram certo com a imagem mental que criei. Os Cogumelos Salteados com Chouriço não eram apenas salteados! Imaginei cogumelos salteados em azeite e alho com chouriço. E, imagino, que o prato tenha passado por esse processo mas depois adicionaram-lhe um molho que não achei que acrescentasse assim tanto valor. Ainda lá molhei pão a ver se percebia a adição mas, mesmo assim, nada que tenha feito as minhas papilas gustativas saltitar. O que até é de estranhar, pela utilização de chouriço, mas este também não tinha assim tanto sabor.


A seguir ataquei o Choco Frito com Arroz de Lingueirão, mas correu ainda pior que a entrada. Começando pelo menos mau, o arroz. A nível de sabor estava lá, mas o lingueirão estava duro. E não foi a única coisa com uma textura estranha, já que o choco estava bastante borrachoso. A fritura também não estava consistente e tinha um molho de azeite e limão, que não sabia a limão, e que acrescentava gordura a uma coisa já de si frita... Não me fez sentido e não acho que seja uma combinação feliz. A ideia não era terrível mas a concretização falhou.


Estava de tal forma triste com a refeição que não me apeteceu sequer espreitar as sobremesas. Estava algo desconsolado com a má escolha, mas este é o risco de querer conhecer novos locais. Nem sempre vamos acertar...

Sabores da Praça
Grândola, Portugal
Preço Médio: < 30 €
Data da Visita: 12 de Agosto 2018

Sem comentários :

Enviar um comentário