Mais uma moedinha, mais uma hamburgueria! Esta Hamburgueria Insular, que já tinha um espaço nas Galerias do Alto da Barra (também em Oeiras), veio para o centro da vila de Oeiras substituir, adivinhem o quê? Uma hamburgueria, a Burguer 66, que nunca tive a oportunidade de visitar. As hamburguerias continuam a nascer como cogumelos, tentando arranjar conceitos que as diferenciem umas das outras. Neste caso, o conceito é virado para o arquipélago da Madeira. Algumas combinações interessantes, apesar de hoje em dia quase tudo ser pouco surpreendente, mas onde apenas os nomes e o bolo do caco aparentam identificar o conceito.
Para acompanhar a refeição, tentámos experimentar a poncha mas não estava disponível, tendo que optar por uma sangria de champanhe fraca e sem vida.
Para entrada pedimos o Bolo do Caco, servido com manteiga de alho, que é simples e bom o suficiente para cumprir o objectivo de nos abrir o apetite.
Começo a ter alguns problemas com as casas que não servem um bom pão e que não torram o pão usado. Gosto de me fazer de valente e comer o hambúrguer completamente à mão, mas quando o pão não aguenta a integralidade estrutural tenho que me conformar à utilização de talheres. E foi exactamente o que aconteceu aqui.
Bastante aceitável o Machico, com Pimentos Padrón, Cebola Picante, Linguiça Picante, Cheddar, Rúcula e Maionese Picante, pelos sabores que tentam crescer e a carne de boa qualidade, e servida à temperatura pedida, que não se esconde.
O que aqui pecou foram as batatas, de uma qualidade bastante inferior à dos hambúrgueres. As normais são apenas simpáticas e as de batata doce chegam à mesa moles, pouco fritas e com canela por cima! Fica a nota que foi a primeira vez que experimentei batatas fritas com canela e não é uma combinação vencedora. O recipiente de molho extra, que vem no prato, não faz sentido nenhum. É uma taça pequena onde nem a batata à rodela cabe, dificultando o acto de molhar a batata. É preferível colocar a maionese directamente no prato.
O Cabo Girão não é tão diferenciador a nível de ingredientes mas a carne é consistente na qualidade e os ingredientes (Cogumelos, Cebolada, Bacon Fumado, Ovo, Tomate, Cheddar, Rúcula e Maionese de Alho) são bons.
Uma hamburgueria simpática, onde os hambúrgueres se apresentaram bem concretizados e com bons ingredientes. Falhou o pão e as batatas, mas quando temos uma ementa tão focada e uma concorrência tão apertada não devemos deixar que nada falhe.
Hamburgueria Insular
Oeiras, Portugal
Preço Médio: < 20 €
Sem comentários :
Enviar um comentário