quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Hamburgueria da Linha (Oeiras)

A moda das hamburguerias continua em voga e não parece haver uma tendência para abrandar. Há uns meses publiquei aqui no blog a minha opinião ao (já extinto) In Kyoto, restaurante esse que fechou pouco depois de eu lá ir e que decidiu mudar e acompanhar a moda das hamburguerias, tornando-se assim a Hamburgueria da Linha.
Apesar de ser um tipo de restaurante que começa a causar alguma saturação, a verdade é que não deixa de ser uma boa opção para um almoço rápido e barato. Decoração simples, e também ela já explorada até à exaustão neste tipo de restaurantes (parede com o menu escrito a giz? Onde é que eu já vi isto?) e uma ementa que me parece praticamente igual a tantas outras e sem grande nível de inovação. Portanto aquilo que pode tornar esta hamburgueria interessante e que me poderá fazer voltar é a qualidade do serviço e da comida.
Para ela, um Bacon com Ovo extra e para mim um Pica. Os dois hambúrgueres com 160 gramas de boa e saborosa carne, tendo sido servida à temperatura pedida (mal passada, claro!), faltando-lhe um pouco de sal mas nada de preocupante. Os restantes ingredientes são bons sem ser fantásticos e as combinações banais neste tipo de restaurante.


O Bacon com os ingredientes a funcionarem bem em conjunto, deixando o bacon e a carne brilharem, mas muito bem acompanhados pelo bom molho barbecue. Pena o ovo não ter chegado com o hambúrguer, mas foi prontamente servido quando esta situação foi chamada à atenção da empregada.


O Pica uns pontos acima na forma como os sabores se conjugavam, com a cebola caramelizada e os cogumelos salteados a servirem na perfeição para suavizar e contrabalançar com a malagueta, esta servida em pequenas fatias e, felizmente, com poucas sementes presentes, tendo uma dose bastante aceitável de picante. Perdido andava o bacon que no meio destes sabores fortes não se conseguiu impor, um facto sempre estranho. Ponto mais fraco é o pão não torrado, com a parte de baixo a não aguentar e a absorver os sucos que escorriam, desfazendo-se enquanto o tentava comer à mão, sendo forçado a terminar com talheres.


As batatas caseiras que acompanham os hambúrgueres são simpáticas mas faltava-lhes sal. Ainda assim boa a maionese de alho e ervas.
Destaque ainda para as bebidas, com a Limonada com Morango a saber realmente a morango e com bom balanço de sabores. Também o Sumo de Tangerina era muito bom, sendo um pouco mais aguado que o desejável mas ainda assim gostei bastante do sumo.


Passado pouco tempo (ok, foram 2 meses mas pareceu muito menos!), lá voltei à Hamburgueria da Linha. Pedi o Hamburguer Com Tudo (hambúrguer de 160g, tomate, queijo, alface, cebola roxa, bacon, ovo estrelado, cogumelos e pickles), acabando por confirmar a impressão com que tinha ficado da primeira vez, excepto em relação à carne que já vinha com um ponto correcto de sal.


É uma hamburgueria um pouco acima da média, especialmente por causa da qualidade da carne, com preços justos, serviço rápido e uma opção bastante válida para almoçar na zona de Oeiras.

Hamburgueria da Linha
Oeiras, Portugal
Preço Médio: < 10 €

Sem comentários :

Enviar um comentário