quinta-feira, 5 de março de 2015

Restaurante Caçoila (Oeiras)

Quando vou algumas vezes a um restaurante, tenho a mania de tentar provar toda a ementa, ou pelo menos todos os pratos que parecem propostas atractivas. E, como é lógico, isto não poderia correr sempre bem! E se é mau quando não sabemos o que é o prato, pior é quando criamos uma ideia mental do prato e ela vem completamente errada!
Bem, primeiro irei tentar explicar-vos a imagem que tinha criado das Migas de Pato. Imaginem umas migas à alentejana com o pão frito a criar uma crosta que no interior irá revelar umas lascas de uma perna de pato previamente confitada... talvez até na sua própria gordura para tornar tudo ainda mais saboroso! Já imaginaram? Parece-vos bem?
Bem, voltando à realidade o prato que me chegou nada tinha a haver com aquilo que vos descrevi! Por baixo de umas tiras de couve e uns cubos de batata, uma pasta alaranjada que, se na primeira garfada até parece agradável, rapidamente se torna demasiado enjoativo devido à unidimensionalidade de sabor! Claramente uma má escolha, num restaurante com várias propostas bastante boas.


Apesar de este ter sido um prato que não me convenceu, muitos pratos há que estão mais que aprovados, como é o caso dos Peixinhos da Horta, o Bife de Javali ou a Alheira de Caça com Migas.




Para sobremesa é impossível fugir às obrigatórias e fantásticas Farófias! Não me vou alongar muito sobre as mesmas, e para saberem a minha opinião basta consultarem o post que fiz sobre as mesmas!


Um restaurante com alguns altos e baixos, mas que considero ser uma aposta segura para qualquer ocasião. Peçam o que vos parecer melhor, sejam petiscos ou pratos, que a probabilidade de saírem da Caçoila satisfeitos é grande.

Zomato
A Caçoila
Oeiras, Portugal
Facebook
Preço Médio: < 20 €

Sem comentários :

Enviar um comentário