segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Taverna do Rogério (Rebelva)

Já por diversas vezes me tinham falado da Taverna do Rogério. Sempre mais especificando a variedade e qualidade dos seus pratos dedicados ao bacalhau, mas não descurando os bifes. Apesar da ementa incluir ainda uma secção dedicada à partilha, nunca ouvi falar muito da qualidade dos petiscos.
Por vezes, estes restaurantes são os ideais para uma refeição familiar. Sabemos que é sempre difícil agradar a gregos e troianos e, por isso, restaurantes com uma ementa vasta, tanto nas opções de carne como de peixe, e de cozinha portuguesa, traz-nos uma maior probabilidade de sucesso. Para que este seja confirmado, só falta realmente comprovar a qualidade da comida.



Reserva feita com antecedência e foi-nos guardada a mesa mais recatada do restaurante. Uma mesa de formato circular, situada num dos antigos fornos da padaria que existia adjacente ao restaurante. Ainda que esta atenção tenha sido bastante apreciada, a mesa não é prática no que se refere à logística e distribuição do espaço, acabando ainda por se tornar um espaço bastante quente. O serviço teve algumas inconsistências quanto à simpatia, pois parecia haver um ou outro empregado que teriam acordado com os pés fora da cama.
Começámos a refeição com uma Salada de Polvo e uns salgados simpáticos que cumpriram com o seu dever de abrir o apetite. Polvo tenro e saboroso e os salgados com boa fritura e sem excesso de gordura.



Estando mais curioso quantos aos pratos de bacalhau e aos bifes, acabei por recomendar também isso aos restantes comensais, podendo assim provar quase tudo o que veio para a mesa. As doses de bacalhau são generosas sendo perfeitamente viável 3 pessoas pedirem 2 doses.
O Bacalhau em Cama de Espinafres tem um rácio pequeno de espinafres face ao tamanho da dose, acabando por se parecer mais com um Bacalhau com Natas com uma pequena camada de espinafres por baixo.



Muito bom é o Bacalhau na Broa, dando um twist engraçado face à receita mais conhecida. O bacalhau estava perfeitamente desfiado e com uma quantidade equilibrada de espinafres e cebola, apresentando-se molhado o suficiente e sem deixar transparecer qualquer excesso de gordura. Escolheria esta versão à original sempre.



O Bife com Molho de 4 Queijos também era muito interessante e bem executado. Uma peça de boas dimensões tendo-se optado pela vazia, já que é um corte mais saboroso que o lombo, perdendo apenas na delicadeza da resistência que oferece aos nossos dentes. Veio fora do ponto pedido, chegando à mesa médio invés de médio-mal, mas ainda assim a qualidade da carne não deixou que isso estragasse o prato. O molho de 4 queijos era bastante guloso com toda a sua pujança e cremosidade. Se não gostam de sabores mais intensos não o aconselharia mas, para mim, estava bastante bom.



Onde a Taverna do Rogério resvalou entre o bom e o médio foi no campo das sobremesas. Uma Delícia de Chocolate excessivamente doce, apesar do bom apontamento da bolacha caramelizada no topo, adicionando um nível de textura.



Já o Cheesecake de Caramelo estava melhor balanceado, onde um excelente creme de queijo era bem complementado (e não ofuscado) pelo caramelo. Apenas a bolacha poderia estar melhor representada num conjunto já de sim bastante bom.



A restauração não se faz só de restaurantes com conceitos cuidados (só para evitar o uso excessivo e descontrolado da palavra gourmet) mas também com conceitos como a Taverna do Rogério. Um restaurante seguro, com uma ementa que irá agradar a quase todos, sem grandes aventuras gastronómicas e com bastante qualidade na comida que apresenta.

Taverna do Rogério
Rebelva, Portugal
Click to add a blog post for Taverna do Rogério on Zomato
Preço Médio: < 30 €

Sem comentários :

Enviar um comentário