terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

Besushi (Rebelva)

Já tinha passado várias vezes pelo Besushi, até antes do mesmo abrir, mas nunca tinha surgido a oportunidade para lá ir. Mas à medida que o tempo ia passando, comecei a ver críticas sempre bastante positivas, imagens apelativas e o "nascimento" de um segundo espaço em Lisboa, na zona de Entrecampos.
Um dos aspectos que mais aprecio no Besushi é o seu balcão. Gosto da ideia e conceito dos balcões nos restaurantes de sushi pois permite-nos ver tudo o que vamos comer a materializar-se à nossa frente. É também um conceito bastante comum nos restaurantes de sushi tradicionais japoneses.
Para acompanhar a refeição optámos pela Sangria de Espumante, que estava óptima.



As hostilidades iniciaram com o Ebi Salmon, ou seja, camarão panado enrolado em salmão com queijo creme e cebolinho. Sabores simples, boa fritura e um bom início.



Curiosamente os primeiros itens pedidos a chegar à mesa foram os fritos e portanto seguimos com o Hot Cream, um maki panado com os mesmo elementos do Ebi Salmon (camarão, salmão, queijo creme e cebolinho), e o Crispy Misto, um rolo de arroz panado encimado com um tártaro, que pode ser de atum, salmão ou (daí ser um Misto) uma peça de cada! Simpático o Hot Cream e um pouco melhor o Crispy Misto devido aos bons sabores dos tártaros.



Até aqui não nos tínhamos apercebido bem da qualidade do arroz, devido à componente frita facilmente se sobrepor ao seu sabor, mas no Gunkan Djo Braseado já ficámos com a noção que estamos perante um bom arroz, ligeiramente envinagrado e bem cozinhado. Um bom arroz é essencial pois ajuda a transportar os sabores da peça de uma forma diferente.



Algo que acho imprescindível e não resisto a pedir são peças com pele de salmão, como foi o caso deste Uramaki Salmon Skin. Toda aquela gordura maravilhosa cozinhada até a pele ficar estaladiça, aqui ligeiramente cortada com a utilização de pepino. Parece simples mas já vi muitas vezes ser mal executado. Felizmente, tal não se verificou aqui.



No Sashimi Especial, a variedade de peixe não é muita, limitando-se a um excelente salmão, atum médio e (no dia da nossa visita) um pampo fraco, servido até com uma aguadilha devido (provavelmente) à forma como estava a ser armazenado, e revelador de pouco sabor.



O Spring Hot Maki revelava-se um pouco confuso visualmente, não conseguindo identificar os ingredientes descritos (Salmão, Camarão, Queijo Creme e Ovas Tobiko), mas os sabores funcionavam, sendo bem ligados por um molho sweet chilli, a massa estava crocante e acabou por se tornar uma peça bastante agradável.



As melhores peças da noite foram os Gunkan Tropical e Gunkan Especial Djo, com especial destaque para o uso de katsuobushi no Tropical, oferecendo um sabor mais intenso à peça. Já no Especial Djo, boa combinação entre o salmão, o morango e a manga rematado com um ligeiro sabor a coentros.



Voltámos a seguir para um registo "bom mas não surpreendente" com o uramaki EbiFry. Boas texturas, com o panado do camarão a contrastar com o restante, e bons sabores.



Terminámos a refeição com Sashimi de Salmão, visto termos gostado bastante das fatias experimentadas. Tirando o tempo que demorou (foi pedido ao mesmo tempo que as últimas 3 peças descritas) demonstrou uma qualidade muito acima da média.



O sucesso que o Besushi tem revelado não é por acaso. O que fazem tem qualidade, ainda que pouca variedade.

Besushi
Rebelva, Portugal
besushi Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato
Preço Médio: < 40 €
Data da Visita: 8 de Dezembro 2016

Sem comentários :

Enviar um comentário