quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Cinnamon - Butter Chicken

Não tenho qualquer experiência quanto à comida tradicional indiana, sei muito pouco quanto à forma como é cozinhada e com que ingredientes, e não vos sei dizer até que ponto é que os sabores que experimentei no Cinnamon são típicos e tradicionais e se são melhores ou piores que outros restaurantes indianos no país. Por isso vou apenas basear-me na minha experiência, e tenho-vos a dizer que a experiência foi boa!
Da primeira vez que lá fui tive que experimentar o típico Chicken Tikka Masala, um dos pratos nacionais britânicos (sim, leram bem!). Mas sobre esse prato falarei noutra altura...
Numa segunda visita, não fui muito arrojado na escolha dos sabores e decidi ficar-me por um Butter Chicken, algo que eu sabia ser parecido ao Tikka Masala, mas ao mesmo tempo que me dava alguma curiosidade em saber a diferença.
Para começar, o Butter Chicken (ou Murgh Makhani) é um prato indiano, mais propriamente da região de Punjab, e tem realmente muitas semelhanças com o Tikka Masala, especialmente a nível visual, apresentando um molho alaranjado e espesso. Mas mal provamos este molho, notamos que os sabores são distintos, e não existe o adocicado dado pelo iogurte no Tikka Masala, e destacando-se o sabor a tomate e a natas, entre várias especiarias.


A carne, que deve ser marinada de véspera, vem realmente saborosa mas, qualquer especiaria que seja lá usada acaba por passar despercebida perto do molho onde a carne vem. Ou seja, o molho acaba por ser a estrela do prato, e despejamos toda e qualquer gota em cima do arroz por forma a criarmos uma pasta com uma relação 70-30 entre molho e arroz, respectivamente.
Isto podia ser uma coisa má, mas acaba por ser compreensível quando olhamos para o menu e percebemos que muito do menu é igual, mudando apenas a proteína, facilitando assim a concretização de um menu extenso mas modular.

Restaurante Cinnamon
Praceta Gil Vicente, Loja 7
Parede, Portugal
Preço Médio: < 20 €

Sem comentários :

Enviar um comentário