terça-feira, 20 de outubro de 2015

Curtas #4: O sushi de fusão do Tamagoshi!

Se me acompanham sabem que gosto bastante de sushi! Não sou esquisito e abordo o tradicional com a mesma gula com que abordo o de fusão. Interessa-me a qualidade do arroz, a frescura dos ingredientes, a variedade existente e, caso esteja a comer fusão, a originalidade do que é apresentado.
Há um restaurante onde é possível ter tudo isto e mais um pouco. O Tamagoshi Food Fusion é o sítio ideal para quem procura originalidade, diversidade e qualidade! Só há duas pessoas a confeccionar o sushi, por isso é natural que seja tudo um pouco demorado (principalmente quando pedimos combinados grandes) pois tudo é feito no momento. Vale a pena a espera acreditem.
O Couvert é simples mas faz sentido no conceito do restaurante. Um competente sunomono e uma folha de endívia com pasta à base de salmão. 



Muito bom o Carpaccio Moriawase com o omnipresente salmão, um excelente atum e o peixe branco disponível que se revelou na forma de bacalhau fresco. Uma das coisas que adoro no Tamagoshi é esta capacidade de me darem a provar peixes que nem sempre são comuns encontrar.



Boa fritura no Hot Maguro Maki e uma excelente pasta por cima. Deveria ter mais sweet chilli sauce pois acabou por passar despercebido esta componente.



Nas visitas anteriores nunca tinha provado o Gunkan Egg mas agora será sempre uma peça obrigatória. A riqueza que a gema confere ao conjunto é fantástico.



O chef Péricles já me conhece e decidiu brindar-nos com algumas das novas criações dele que ainda não se encontram presentes na carta. 
Um Gunkan de salmão e camarão que apesar de bom não me deslumbrou devido ao meu fraco entusiasmo para com estes decápodes.



Surpreendente a combinação entre o salmão, ginger wakame (a alga wakame infundida com gengibre), pasta de lavagante e tobiko. Que este Gunkan entre na ementa e não saia mais.



O combinado Omakassê Itamae San é a prova final, se ainda não estavam convencidos até aqui, que o Tamagoshi não apregoa só o sushi de fusão, como o concretiza de forma exemplar.
Nesse dia, 5 variedades de sashimi (Salmão, Pampo, Bacalhau Fresco, Maguro e Toro) deliciaram o meu lado tradicionalista. É complicado descrever os restantes rolos e gunkans, pois a variedade presente é vasta, mas a qualidade do sushi continua a ser fantástico. 



Terminámos a refeição com uma Tarte de Toblerone, bastante cremosa mas um pouco doce demais para mim. Ideal para partilhar mas penso que não conseguiria comer uma fatia sozinho.



Saio mais uma vez maravilhado do Tamagoshi. Apesar de ser a minha 4ª ou 5ª visita, saio com novas combinações e novos sabores descobertos e até com novas variedades de peixe experimentadas. Saio com a certeza que voltarei.
(Sei que não foi bem uma "curta" mas foi muita coisa experimentada... tentei ser breve mas não é fácil!)

Parede, Portugal
Click to add a blog post for Tamagoshi Food Fusion on Zomato
Preço Médio: < 40 €

2 comentários :

  1. Gosto de ler as tuas opiniões
    Acho engraçado que não tenhas uma escala e notas, mas é apenas um comentário :)

    E mais um restaurante para a minha lista, obrigada

    Blog LopesCa | Facebook 

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado =) Gosto de as escrever, ainda que ultimamente tal não tenha sido possível.
      Acabo por dar as notas na Zomato, mas de forma geral prefiro que as pessoas tirem as suas próprias conclusões pelos textos, em vez de fazer scroll para baixo e olhar apenas para a nota =)
      Obrigado por leres =)

      Eliminar