terça-feira, 24 de novembro de 2015

Sol da Barra Terrace (Paço de Arcos)

O Verão já acabou e o bom tempo já teve melhores dias mas enquanto há caracol nas montras é de se aproveitar! Num fim de tarde ameno escolheu-se o Sol da Barra Terrace, uma expansão do Sol da Barra original na vila de Oeiras, para uma caracolada a tentar fazer render os últimos raios de sol. Como o nome diz, este restaurante tem um terraço bastante simpático e, ainda que numa zona bastante ventosa, abrigado.
Chegámos cedo, pouco passava das 18h, e deparámo-nos com um restaurante fechado e ainda no descanso entre o serviço de almoço e jantar. Sendo um espaço que, para além de refeições, serve também petiscos, pouco sentido me faz que só abram às 18h30. O serviço foi prestável e o empregado presente sentou-nos e começou a avançar o pedido, pois os Caracóis não são cozinhados no momento, mas sim trazidos em tacho desde o espaço original. As doses são generosas, e a um preço bastante justo no rácio qualidade / quantidade. Os moluscos gastrópodes poderiam apenas levar um pouco mais de sal, mas nada de grave, apenas mesmo um ponto de gosto pessoal.


Provou-se ainda uma excelente Entremeada Coentrada. Esta já demorou um pouco mais, pois o cozinheiro só chegou perto das 19h. A entremeada vinha partida em pequenas tiras e temperada com azeite, alho e coentros. Se o tempero era bom, melhor era a forma como a carne estava grelhada, no ponto perfeito que torna o courato estaladiço mas mantém a carne macia e suculenta.


Fica por fazer uma refeição mais séria neste espaço mas até lá entra nos sítios simples para quando apetece só picar qualquer coisa, acompanhada de imperiais bem tiradas, principalmente em dias mais solarengos.

Sol da Barra Terrace
Paço de Arcos, Portugal
Click to add a blog post for Sol da Barra Terrace on Zomato

2 comentários :

  1. Gosto muito de caracóis mas pelo Porto não se encontra disso, assim mato o desejo quando estou em Lisboa. :)

    Sei que tens andado meio ausente aqui pelo blogue mas tenho a decorrer no meu blogue um passatempo com a Zomato! :)
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Inês! Desculpa só ter visto agora mas realmente não tenho tido tempo para nada =\ Espero agora em Janeiro voltar a ganhar algumas rotinas =)

      Eliminar