segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Sr. Frango / Mr. Chicken (Almancil)

aqui falei do Frango da Guia do Ramires mas existem várias casas pelo Algarve fora que têm neste prato a sua imagem de marca, como é o caso do Sr. Frango / Mr. Chicken, estabelecimento que se pode encontrar em Vilamoura e em Almancil. Apenas experimentei o de Almancil, por isso toda a minha opinião é baseada nesse restaurante.
Apesar de haver vários pratos, a escolha aqui é bastante lógica. Se a casa é conhecida pelo Frango no Churrasco, então é esse mesmo que quero, sabendo que passarei toda a refeição a tentar arranjar comparações com o do Ramires. É algo inevitável, principalmente quando lá estive no início de Junho (este post foi escrito e retrata uma refeição de Agosto).


Apesar de ser bom, está um bocadinho atrás do seu mais famoso exemplar (e suposto antecedente). Frango bem grelhado mas a pele pouco estaladiça e o molho menos saboroso mas quase ao nível do original. A Salada de Tomate (o acompanhamento obrigatório para este prato) bastante boa, bem temperada mas com um bocadinho de oregãos em excesso para mim. Também as batatas fritas caseiras estavam bastante boas.


A refeição foi acompanhada com a melhor imperial que bebi este Verão no Algarve. Porquê referir este facto? Apesar de, na maior parte dos sítios, se beberem boas imperiais, em quantos sítios ficamos positivamente surpreendidos com aquele primeiro gole? 
Um restaurante que, não sendo o melhor para comer Frango da Guia, é, sem dúvida, um local que está perto do topo no que toca ao mercado de restaurantes que apregoam este prato como especialidade.

Sr. Frango / Mr. Chicken
Almancil, Portugal
Preço Médio: < 20 €

Sem comentários :

Enviar um comentário