quinta-feira, 26 de março de 2015

Ristorante Massarella (São Domingos de Rana)

Este é capaz de ser dos poucos restaurantes do qual me considero um cliente assíduo. Não tanto por ir ao restaurante propriamente dito, mas pelo uso constante do seu serviço de Take Away! Ligando cedo, e quase independente da quantidade de pratos pedidos, ao fim de 15 minutos lá está o pedido pronto e sempre com uma qualidade acima da média, apesar de haver pequenas oscilações de qualidade.
Mas desta vez a experiência, ainda que com a comida ao nível a que já estou habituado, não foi tão satisfatória pela demora exagerada de tempo entre as entradas e o prato principal (aproximadamente 45 minutos).


Começámos a refeição com um Pão de Alho com Queijo simpático, com o pão ligeiramente mal cozido (o que para mim é um ponto positivo) mas que merecia uma mais generosa e melhor distribuição do queijo. Pode ser só uma questão para mim, mas sou demasiado guloso com este tipo de entradas e gosto que todo a fatia esteja coberta de queijo!


O Bife Massarella, um bife panado com molho de tomate e natas, sendo depois gratinado com queijo, para mim o "ex-libris" da casa, chega após uma demora que me parece exagerada, mas a qualidade está toda lá e percebemos que sai do forno directamente para a mesa! Existe a hipótese de podermos pedir de vitela ou de frango, mas das vezes que pedi o de vitela nem sempre vem mal passado, enquanto que o de frango acaba por vir bem cozinhado e ainda húmido. Para pratos principais, o restaurante tem ainda boas pizzas, de massa fina e estaladiça e bons risottos.


O Tiramisu, ainda que não seja um dos melhores (ou mais bonitos) que já experimentei, é bastante saboroso e a adição do morango fatiado ajuda a cortar o doce, contrabalançando surpreendentemente bem.
De forma geral, é um dos melhores italianos da zona, e com uma razoável relação qualidade/preço!

Ristorante Massarella
São Domingos de Rana, Portugal
Preço Médio: < 30 €

1 comentário :

  1. Moro na Rua da Massarella, mas apesar de adorar a comida, acho que as pizzas têm encolhido nos ultimos 13 anos :)

    ResponderEliminar