segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Prim (Ericeira)

Encontrar um restaurante aberto à 2ª feira não é fácil. Se a isso juntar o facto de estar na Ericeira, e eu não a conhecer assim tão bem as numerosas opções gastronómicas existentes, então a hipótese de ir parar a um sítio excessivamente virado para turistas e de pouca qualidade torna-se elevada. Mas, felizmente isso não aconteceu, porque enquanto deambulava por alguns restaurantes que se encontravam fechados, fui dar com o Prim, um restaurante que já tinha visitado e do qual tinha boa impressão.
Como me encontrava em família, havendo pessoas com maior preferência para a carne e outros para o peixe, achei que a variada ementa deste espaço seria suficiente para satisfazer os restantes comensais e não me enganei.


Pedi um Bife Nobre do Prim, que é como quem diz um bife do lombo com um molho de natas, alho, vinho do porto e cogumelos selvagens. Carne de boa qualidade, bastante macia e saborosa, com um pequeno erro de temperatura, visto que o bife foi pedido mal passado e chegou à mesa médio-mal. Mas o molho é que tornava este prato uma das "especialidades" da casa. Um molho bastante saboroso e apetitoso, com um bom nível de cremosidade e uns bons cogumelos (uns mais selvagens que outros mas ainda assim saborosos).
Os acompanhamentos um pouco mais fracos, tendo pedido arroz branco e feijão preto, com o arroz um pouco seco demais mas não se notando em demasia depois de misturado o feijão.
Provei ainda o Bife de Espadarte, que me pareceu um pouco seco e com falta de sal. Faltar-lhe-ia ou mais tempero ou a adição de um bom e simples molho de manteiga que ajudasse o peixe a brilhar.

Restaurante Prim
Ericeira, Portugal
Preço Médio: < 30 €

Sem comentários :

Enviar um comentário