domingo, 16 de outubro de 2016

Hamburgueria Portuguesa by Farnel (Alcochete)

Já todos estamos fartos de hamburguerias, a maioria dita gourmet (é "fantástico" como esta palavra tem sido usada e abusada nos últimos tempos, maior parte das vezes até de forma incorrecta). Se a moda proliferou por todo o país, Alcochete não poderia ficar à parte e até o Freeport já tem a sua própria hamburgueria. 
Aqui o conceito tenta puxar os sabores portugueses em toda a ementa (à semelhança do que se faz na ementa do restaurante originário O Farnel), havendo ainda uma vasta oferta tanto de hambúrgueres no prato como no pão e não se restringindo apenas ao uso de vaca como proteína, sendo que existem também combinações com porco ou frango.
Começámos a refeição com um Pão com Chouriço com Queijo, algo simples de executar e muito difícil de estragar. Uma generosa dose de queijo e bem derretido a cobrir fatias de pão com chouriço. Guloso qb e satisfatório para abrir o apetite.


Vou começar por salientar que todos os hambúrgueres vieram no ponto pedido, mal-passado, mesmo no que ao porco se refere. Nota-se também que não há uma tentativa de contenção nos ingredientes e o Hambúrguer com Broa, uma interpretação de um Bacalhau com Broa, substituindo o bacalhau por um hambúrguer de vaca, com bastante broa esfarelada e queijo ralado. Sem que nada fosse fantástico, não apresentava nenhum problema ao nível da concretização, tirando talvez o queijo que poderia vir derretido.


Menos positivo estava o Hambúrguer "Fadista", que tenta reinterpretar um Caldo Verde no prato. O hambúrguer de porco a precisar de mais sabor, a carne precisava de mais gordura que poderia até ser dado pela utilização de barriga de porco, e os acompanhamentos a precisarem de melhor execução. Chateia-me um pouco quando falam em ovo escalfado e o que está no prato é apresentado com a gema totalmente cozida.


O que menos me agradou foi o Hambúrguer Barba Rija, o único exemplar no pão experimentado, pão esse que era bastante medíocre. A combinação entre camarão à Bulhão Pato, o hambúrguer de porco e a couve lombarda não me fez muito sentido na boca. Percebo a tentativa de explorar o conceito de técnicas e sabores portugueses mas é preciso saber quando se vai longe demais.


É uma hamburgueria que tenta explorar um conceito na sua ementa, mas parece que quiseram fazer demasiado (há 18 hambúrgueres na ementa) acabando por haver vários pontos onde poderiam melhorar. Mas, dadas as poucas opções baratas que existem no Freeport, não é uma má opção para quem por lá passar.

Hamburgueria Portuguesa by Farnel
Freeport Outlet
Alcochete, Portugal
Hamburgueria Portuguesa by Farnel Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato
Foodspotting
Facebook
Preço Médio: < 10 €

3 comentários :

  1. Olá :) Enviamos um convite para o teu email.
    Contamos contigo? :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá =) Desculpem a resposta tardia mas não recebi nada!

      Eliminar
    2. Reenviamos para luis.pinhancos@gmail.com , caso não tenhas recebido novamente podes aceder à nossa plataforma em https://swonkie.com :)

      Eliminar