sábado, 17 de dezembro de 2016

Cantinho Talegre (Alcabideche)

A mudança do meu estilo de vida, com a entrada no mundo do trabalho, fez com que começasse a explorar algumas opções de restauração próximas do meu primeiro local de trabalho, na Quinta da Beloura. Mesmo não sendo a uma distância pedonal, o Cantinho Talegre fica a uma curta distância de carro e tem dos melhores menus de almoço na zona. Variado, de doses generosas e sempre com uma boa relação qualidade-preço.
A primeira visita que fiz foi para experimentar o seu aclamado Bitoque, cujos rumores de qualidade já me tinham chegado aos ouvidos. Um óptimo exemplar, principalmente no que toca à qualidade da carne, sendo bastante saborosa e muito macia, servida no ponto pedido e não oferecendo qualquer resistência aos dentes. No bitoque a carne não é tudo, e aqui também o molho é estrela, com sabores apurados e gulosos. Único ponto de melhoria é nas batatas, que são grande demais para o ponto baixo de fritura que tinham. Se optam por um corte maior nos palitos terão que deixar a batata fritar mais um pouco.


É difícil encontrar exemplares de Croquetes que me satisfaçam completamente. Ou a fritura é fraca, ou a carne está demasiado moída, ou demasiado seca, ou sem grande sabor. Felizmente, aqui comem-se muito bons croquetes! De tamanho grande, boa fritura, um interior cremoso e com várias camadas de sabor. Uma óptima amostra do que são uns bons e caseiros croquetes.


A variedade e rotatividade dos pratos do dia é grande, havendo sempre 4 ou 5 opções para o agrado de todos (excepto talvez os vegetarianos, mas certamente que se arranja algo para eles também). Na última visita que fiz ao Talegre, optei pela Pescada Frita com Feijão Frade. Apesar da boa fritura e do sabor agradável, comer uma posta fechada frita tem um grau de dificuldade e frustração mais elevado, devido à quantidade de espinhas que temos que retirar. Apesar de preferir este tipo de fritura aplicada a filetes, percebo que acabe por ser uma questão de preferência pessoal. 


Comida caseira de boa qualidade é a forma mais fácil de descrever o Cantinho Talegre. Aqui trabalha-se maioritariamente com menus completos, seja ao almoço ou ao jantar, com pão, prato, bebida, sobremesa e café, sendo rara a vez que a refeição custa mais do que 10€. Nunca lhe vi uma ementa, por isso nem sei bem se ela existe. Mas a escolha não é difícil: bitoque ou um dos pratos do dia disponíveis!

Cantinho Talegre
Alcoitão, Portugal
Cantinho Talegre Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato
Preço Médio: < 10 €

Sem comentários :

Enviar um comentário