domingo, 18 de dezembro de 2016

A Boa Petisqueira da Mina (Arneiro)

Esta foi das refeições mais caricatas que tive nos últimos tempos. A Boa Petisqueira da Mina é uma casa simples, com particular aptidão para os grelhados, doses grandes e preços justos. Até aqui tudo bem e as expectativas corresponderam. O pior desta casa é o serviço que foi sofrível.
Chegámos ao restaurante e tivemos 10 minutos até que alguém se dignasse a reparar em nós. Os pratos e talheres foram depositados em cima da mesa e esperaram que nós fizéssemos a sua distribuição. E ainda tivemos direito a assistir, na 1ª fila, a algo que esteve a escassos segundos de se tornar uma cena de pancadaria entre um empregado e alguém que assumo fosse um fornecedor. Foi algo insólito e que acredito que não aconteça diariamente mas não deixa boa impressão a quem está na casa para ter uma refeição boa e tranquila.
Mas passemos para aquilo que nos levou ao restaurante, a comida!
A carne é de boa qualidade com a Entremeada a apresentar-se bem grelhada, com o seu courato crocante e bem temperada. Apenas se pedia um corte mais fino nas fatias de entremeada.


A Costeleta de Novilho é um exemplar gigante, também de boa qualidade, e cozinhada à temperatura pedida. Apenas os acompanhamentos (de ambos os pratos) podiam ser melhores. O arroz é simpático e solto, mas as batatas beneficiavam de um pouco mais de fritura e alguns dos pratos traziam uma "amostra" de salada em forma de cenoura ralada.


Para sobremesa, mais por gula do que por fome em si, um Mil-Folhas bastante bom.


Não sendo um restaurante diferenciador e entrando na gama de restaurantes como Brasa da Belavista ou Taverna d's Pereiras, fica a perder principalmente no que ao serviço e espaço diz respeito. 

A Boa Petisqueira da Mina
Arneiro, Portugal
A Boa Petisqueira da Mina Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato
Preço Médio: < 20 €

1 comentário :

  1. Sou vizinha do restaurante desde à muitos anos e posso garantir que a simpatia no atendimento nunca foi grande coisa. O pior é que os "empregados" são os filhos do falecido proprietário, o Sr. Joaquim e não aprenderam muito com o pai. O que vale é a qualidade da comida.
    Cumprimentos.

    ResponderEliminar