sábado, 17 de dezembro de 2016

Back 2 Pigmeu

Depois de uma promissora primeira visita ao Pigmeu, decidi aproveitar um Voucher da TimeOut para regressar e perceber o que tinha evoluído no restaurante. Acabei assim por comprovar o que já pensava do Pigmeu: estamos perante um dos conceitos mais interessantes de Lisboa, e que está a trabalhar para atingir o seu fantástico potencial.
O serviço continua impecável, desde o momento da reserva até à saída do restaurante, Sugere, esclarece dúvidas, não se intromete mas é interessado na opinião tendo sempre um sorriso para dar. Melhor nesta segunda visita, mas continuo a acreditar que ainda têm espaço para crescer e evoluir. 
- Sandes de Barriga melhor do que na primeira vez, notando-se a correcção de tempero no momento final (e ainda bem!) e a passagem pela chapa a ser essencial para puxar e aprumar o sabor da barriga.


- Boa Açorda de Tomate e Poejo com Carne, bastante cremosa e com simpáticos pedaços de carne. Pedia-se um sabor mais acentuado ao poejo mas nada de grave.


- As Chips de Batata-Doce continuam a ser as melhores de Lisboa!


- No primeiro artigo (aqui), tinha sugerido a adição de rabos de porco e eis que eles surgem na ementa. Os Rabinhos de Porco com Molho Agridoce são uma adição curiosa mas que parecem saber pouco a porco, devido ao agridoce ser demasiado avassalador.


- Apesar da Sandes de Barriga estar melhor, senti que a Sandes de Cachaço precisava de mais tempero (sal principalmente). A maionese de alho dá-lhe alguma graça mas a carne em si peca por falta de sabor.


- Fantásticos e obrigatórios os Croquetes de Bochecha!


- Excelente ideia e execução nas Tibornas de Porco e Tomate, um dos novos pratos da ementa. O estaladiço torresmo como base da tiborna, tendo o tomate e a cebola para ajudar a cortar o intenso sabor.


- A Salada de Queijo de Cabra e Presunto é uma opção simpática para acompanhamento, sem ser fantástica, merecendo um melhor presunto (também merecia uma foto melhor mas aí a culpa é exclusivamente minha!).


- Bom Gaspacho com Presunto Crocante. Refrescante e com o bónus do presunto desidratado que lhe adiciona textura. Não sei se o presunto que usam nas saladas é igual ao que desidratam, mas é clara a intensidade que a versão desidratada tem quando comparado com o das saladas.


- O Frasco de Bochechas Estufadas apresenta uma forte componente de vinho tinto no palato mas sem se tornar excessivo. As bochechas apresentavam uma excelente cozedura, desfazendo-se facilmente.


- A Mousse de Lima é muito boa, com um alto nível de acidez, tal como eu gosto, contrabalançando com o doce do crumble que também lhe dá textura.


- Muito bom Pudim Abade de Priscos, não sendo excessivamente doce, um problema comum em muitas versões encontradas nos restaurantes.


- A Mousse com Presunto Desidratado foi uma agradável surpresa, podendo parecer estranho a combinação de chocolate com presunto mas a verdade é que funciona muito bem.



Acredito que o Pigmeu continue a melhorar e a trabalhar na sua ementa, mantendo-se fiéis ao conceito. Neste momento é já um restaurante de visita obrigatória em Lisboa.

Pigmeu
Lisboa, Portugal
Pigmeu Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato
Preço Médio: < 20 €

Sem comentários :

Enviar um comentário