segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

Fornos do Padeiro (Paço de Arcos)

Já tinha visitado os fornos do padeiro há uns anos, por 2 ocasiões distintas, e não tinha ficado muito bem impressionado. A comida tinha sido memorável, num mau sentido, e a vontade de voltar nunca foi grande. 
Por motivos de comodidade, voltei a este espaço num almoço familiar. O serviço foi bastante simpático e prestável em todos os momentos, com a disponibilização de alterações na disposição da sala conforme algumas limitações existentes.
Boas entradas, com destaque para o Presunto, apesar do corte mais grosseiro, para a Farinheira e Linguiça. Gulosas e viciantes o suficientes para abrir o apetite a toda a mesa.




O Bacalhau com Broa no Forno revelou... pouco bacalhau e um conjunto um tanto ou quanto seco. É quase inevitável fazer comparações com outros exemplares experimentadas e este está muito longe da qualidade da Taverna do Rogério.



Bastante melhor o Leitão, com uma pele estaladiça e a carne suculenta.



O Lombo de Porco no Forno com Batata Doce já foi algo quase memorável (mas desta vez, no bom sentido), apresentando bastante sabor, carne macia, um bom molho e acompanhamentos simpáticos.



Nas sobremesas, umas Farófias simpáticas e leves.



Um bom Requeijão com Doce de Abóbora. Simples e competente!



Ainda que a refeição tinha sido melhor que anteriores experiências, continuo a não conseguir considerar os Fornos do Padeiro como um restaurante de eleição, seja em que contexto for. Sim, o serviço é bastante simpático e prestável, a comida é boa, mas não é uma experiência por aí além, existindo melhores opções no que à relação qualidade/preço diz respeito.

Fornos do Padeiro
Paço de Arcos, Portugal
Restaurante - Fornos do Padeiro Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato
Preço Médio: < 30 €

Sem comentários :

Enviar um comentário