sábado, 17 de dezembro de 2016

Food Corner Chef Alexandre Silva (Mercado da Ribeira - Cais do Sodré)

A ideia dos Food Corners específicos de chefs conceituados é fantástica, permitindo a todos o acesso a cozinha de alto nível e por preços bastante acessíveis. Principalmente quando um dos nomes é o de Alexandre Silva que anda nas bocas do mundo pelo seu novo restaurante LOCO, já premiado com a sua 1ª estrela Michelin.
Uma ementa que reflecte o mundo, havendo influências dos vários cantos do mundo, mas apenas podia escolher 1 prato, recaindo a escolha sobre a influência oriental da Barriga de Porco Confitada. Não foi difícil a escolha, apesar de haver vários pratos apelativos, mas a minha paixão por porco e suas gorduras foi mais forte e não me arrependi. A pele ultra crocante, talvez até um pouco demais estando quase no ponto de quase não se conseguir cortar com os talheres, a servir como capa para uma barriga macia e extremamente saborosa. Sendo um corte naturalmente saboroso, o agridoce dado pelo teriyaki ajuda a cortar e equilibrar todo o prato, conjugando muito bem com a doçura do puré de ervilhas. A couve pak choi é uma adição interessante mas parece-me ficar um pouco aquém dos restantes ingredientes.


Se tivesse que recomendar um prato, de todos os que já experimentei no mercado, esta barriga ficaria logo a seguir aos tártaros da Tartar-Ia. A curiosidade perante a cozinha de Alexandre Silva continua a crescer, e o desejo de visitar o LOCO também!

Food Corner - Chef Alexandre Silva
Lisboa, Portugal
Chef Alexandre Silva - Food Corner Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Foodspotting
Facebook
Preço Médio: < 20 €

Sem comentários :

Enviar um comentário