quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

Sensações Clube de Campo (Linhó)

Um restaurante simpático para almoços de negócios, mas pouco mais que isso. Ok, talvez esteja a ser um pouco injusto pois apenas visitei o espaço em almoços semanais, mas não fiquei convencido o suficiente para voltar num registo de jantar.
O menu de almoço (Couvert, Entrada, Prato do Dia, Sobremesa, Bebida e Café) tem uma relação qualidade/preço simpática mas não é genial, principalmente devido às inconsistências na qualidade da comida. Aqui acaba por se pagar também o espaço e a localização, visto ser um Country Club de Golfe, com um serviço relativamente informal.
O couvert é simpático, sempre com 2 ou 3 variedades de pão, manteiga, patê e azeitonas.
A 1ª visita começou com um bom Creme de Ervilhas, com uma excelente textura, cor e sabor.


O prato de peixe, Arroz de Peixe com Mexilhão, parecia apelativo mas quedou-se abaixo das expectativas. Pouco peixe, pouco mexilhão, sendo o prato ocupado maioritariamente por arroz, faltando-lhe inclusive um pouco de sal. Nem tudo era negativo pois o arroz estava cozinhado no ponto correcto e o caldo mostrou potencial, faltando-lhe só o sal.


Melhor o Salteado de Vitela com Esparregado e Batatas Fritas, com umas saborosas tiras, generosamente regadas com um molho que foi bastante apreciado.


Nas sobremesas, dois exemplares em espectros completamente opostos. Uma Panna Cotta fraca, com uma textura exterior pouco agradável e um interior que revelou inconsistência na integração dos diversos ingredientes, com a formação de soro que depois solidificou.


Já a Mousse de Chocolate Branco com Morangos, estava fresca, com uma cremosidade adequada e os morangos a servir bem o propósito de cortar a riqueza excessiva do chocolate branco.


Numa outra visita, pude confirmar a ideia com que tinha ficado de que, não sendo uma má opção para menu de almoço também não é fantástica. Muito bom Creme de Feijão revelando todos os aspectos positivos que o Creme de Ervilhas já apresentava.


Ao Caril de Peixe faltava-lhe um pouco de sal mas apreciei os tons picantes.


Já o Emincé de Novilho estava rijo e sem grande sabor.


Ambas as mousses experimentadas (Chocolate e Maracujá) estiveram num bom nível tanto no que se refere ao sabor como à textura.



Mesmo num contexto de almoço de negócios não acho que justifique totalmente a ida quando, em Sintra, existe um INcomum By Luis Santos. Mais uma vez, vale principalmente pelo espaço e localização, já que nem a comida é fantástica nem as quantidades servidas são muito grandes.

Sensações Clube de Campo
Sensações Clube de Campo Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato
Preço Médio: < 30 € (Menu de Almoço 10€)

Sem comentários :

Enviar um comentário