sábado, 17 de dezembro de 2016

Food Corner Chef Marlene Vieira (Mercado da Ribeira - Cais do Sodré)

Este é um daqueles casos de que eu queria muito gostar, mas não consegui. É claro que em apenas uma visita não é possível julgar o todo mas quando a primeira impressão não é boa, a vontade de voltar é pouca, mesmo sabendo que a ementa foi recentemente renovada.
O Food Corner da Chef Marlene Vieira era dos que mais curiosidade me suscitava no Mercado da Ribeira, muito graças ao mediatismo da chef. A ementa é bastante apelativa, mas lá nos decidimos por 1 prato para partilhar e 1 prato principal.
As Asinhas de Frango Crocante com Molho Picante apresentavam uma fritura tecnicamente irrepreensível, com o exterior realmente crocante e o interior macio e bastante suculento. O problema foi tudo o resto. Total ausência de sabor tanto no "panado" como na asa de frango em si, ficando apenas pior quando se lhe juntava o molho "picante". Além de nada ter de picante, o molho tinha um sabor excessivo a algo como creme de marisco. Não sei se terá sido realmente este o sabor predominante, mas o molho não era equilibrado, sendo até enjoativo e não combinando em nada com o frango.



Este mesmo molho "picante" parecia ser exactamente o mesmo molho usado na Francesinha de Atum e Camarão, o que em nada beneficiou também este prato, apesar da sua combinação ser mais lógica. O pior aqui foi as próprias expectativas que criei, pois tinha lido que a francesinha seria uma das especialidades deste balcão. O pão não é mau e a quantidade de queijo derretido presente é generosa mas nada mais de positivo há a apontar. O recheio da francesinha é (única e exclusivamente) o mediano bife de atum, que poderia ser mais alto e estar menos passado, acabando por haver uma proporção desequilibrada entre pão e recheio. O camarão do título do prato... é único (em quantidade entenda-se)! O molho já previamente relatado acaba por se sobrepor a tudo o que seja ingrediente da francesinha e que se quisesse destacar. Acompanharam com umas muito interessantes chips de batata-doce (o melhor do prato!) mas... não tão boas como as do Pigmeu (aqui).




Há muita oferta no Mercado da Ribeira e uma má primeira impressão pode ser decisiva nas minhas futuras escolhas, mesmo admitindo que todas as cozinhas podem ter maus dias. Terei que voltar ao Food Corner da Marlene uma segunda vez para tirar teimas, mas não sei com que brevidade ou entusiasmo isso ocorrerá.


Food Corner - Chef Marlene Vieira

Mercado da Ribeira - Av. 24 de Julho
Lisboa, Portugal
Chef Marlene Vieira - Food Corner Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato 
Foodspotting
Facebook
Preço Médio: < 20

Sem comentários :

Enviar um comentário