sábado, 17 de dezembro de 2016

Hamburgueria do Campo (Sintra)

Reitero e readmito que, por muito que as hamburguerias sejam praticamente todas iguais, continuam a ser boas opções para almoços semanais, mesmo com os nomes repetitivos e as combinações de ingredientes já vistas 1001 vezes. 
A primeira peculiaridade desta Hamburgueria é a sua localização. Não é "do Bairro" é mesmo "do Campo", pois encontra-se nas bancadas do Estádio de Futebol do 1º de Dezembro. Talvez pela sua localização mais escondida, durante todo o almoço o restaurante esteve bastante vazio e poucas mesas estiveram ocupadas, mas acredito que em dia de jogo isso seja diferente.
Quando as combinações não são inovadoras, acabamos por olhar para a qualidade dos ingredientes como forma diferenciadora. No Ibérico (Novilho, Rúcula, Tomate Seco, Queijo da Serra, Cebola Caramelizada, Presunto e Ovo Estrelado) tudo funciona muito bem com diferentes ingredientes a estimular sabores distintos. O queijo e o presunto a dar-nos o salgado, a cebola e o tomate seco a puxar a balança para o seu lado doce e o ovo estrelado a ajudar a unir tudo. Boa qualidade da carne também, ainda que tenha passado o ponto pedido e desejável, mas o pão ligeiramente torrado a revelar-se como o componente mais fraco. Ainda consegui começar a comer o hambúrguer com as mãos mas o pão foi ensopando e acabei por me render aos talheres. 



Também o Gladiador (Novilho, Rúcula, Tomate, Queijo Cheddar, Cebola Caramelizada, Azeitonas Pretas, Cogumelos Frescos, Bacon e Ovo Estrelado) está coberto de bons ingredientes mas talvez fique a sensação que são ingredientes a mais. A altura do "empilhamento" de ingredientes é superior à altura do hambúrguer mas ainda assim a carne consegue dar o ar de sua graça, devido a um tempero correcto. As batatas que acompanham ambos os hambúrgueres são estaladiças e competentes e existem 4 bons molhos na mesa dos quais nos podemos servir à vontade.



Numa 2ª visita, começámos a refeição com um decente Bolo do Caco com Manteiga, Alho, Mozzarella e Pepperoni, satisfazendo o desejo de entreter o apetite com algo, enquanto não chegam os pedidos.



Desta vez, o hambúrguer experimentado foi o Serra (Novilho, Alface, Rúcula, Tomate Seco, Queijo da Serra, Cebola Caramelizada, Bacon e Ovo Estrelado) onde constatámos que não tinha havido melhorias no que respeita à temperatura da carne. Sendo as combinações muito parecidas, não há muito mais a acrescentar que não tenha sido já dito.



Não sendo surpreendente é um restaurante bastante competente no que faz. A carne tem qualidade, os ingredientes têm qualidade e tudo está bem temperado. Apenas merecia um pão melhor e uma maior atenção da parte da cozinha à temperatura da carne...

Hamburgueria do Campo
Sintra, Portugal
Hamburgueria do Campo Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato
Preço Médio: < 10 €

Sem comentários :

Enviar um comentário