sábado, 17 de dezembro de 2016

Food Corner Chef Miguel Laffan - Chicken All Around (Mercado da Ribeira - Cais do Sodré)

Contrariando os restantes Food Corners, onde os chefs tentam mostrar a sua cozinha a preços acessíveis, Miguel Laffan teve ainda a ideia de adicionar um conceito, fazendo todos os pratos da ementa girarem à volta do frango. A curiosidade principal por esta banca não residia apenas no facto de Laffan ser detentor de uma estrela (recentemente recuperada) no seu restaurante L'And, mas sim no uso de um ingrediente raro de se encontrar e que aprecio bastante, os corações de galinha.
Pediu-se, como é claro, os Corações de Galinha, cujo empratamento parece desproporcional face à quantidade servida, com 1 dezena de corações liliputianos e 4 fatias de pão. Sei que o preço da dose é pequeno e não poderia ser uma dose enorme (ainda que acredito que o food cost dos corações seja baixo), mas dá a ideia que o ingrediente principal é o pão e não os corações de galinha. Já ao nível de sabor, tudo estava fantástico com um molho muito saboroso e guloso para darmos uso ao pão torrado.



As Chamuças estavam bastante bem executadas, com um exterior crocante e o interior saboroso, sem qualquer excesso de cominhos ou gordura como já vi acontecer noutros sítios.



Para acompanhar, optámos por aquilo que nos parecia mais inovador, ou seja, uma esmagada de Batata-Doce com Lima, Coentros e Chilli. Uma escolha muito acertada, pois a esmagada estava repleta de sabor e combinava muito bem com a acidez da lima, com o chilli a dar umas notas picantes muito boas. Curioso como os 3 pratos experimentados tinham todos um nível de picante bastante simpático.



Ficámos de tal forma satisfeitos com os pratos de Miguel Laffan que não resistimos a levar para casa umas Mini Bolas de Berlim. Excelente massa, bastante leve e com muito sabor, e 3 recheios diferentes todos eles de grande nível (Cheesecake / Yogurt, Pêra e Granola / Créme Brulée de Laranja).



O conceito é bom, os pratos são realmente bons e os preços parecem-me ajustados. Seria interessante ver também um prato de partilha com pele de galinha estaladiça. Ficou por provar a verdadeira "estrela", o frango, mas ficará certamente para uma próxima visita.

Food Corner Chef Miguel Laffan - Chicken All Around
Lisboa, Portugal
Chef Miguel Laffan - Chicken All Around - Food Corner Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato
Preço Médio: < 20 €

Sem comentários :

Enviar um comentário