sábado, 17 de dezembro de 2016

Hamburgueria Insular (Oeiras)

Mais uma moedinha, mais uma hamburgueria! Esta Hamburgueria Insular, que já tinha um espaço nas Galerias do Alto da Barra (também em Oeiras), veio para o centro da vila de Oeiras substituir, adivinhem o quê? Uma hamburgueria, a Burguer 66, que nunca tive a oportunidade de visitar. As hamburguerias continuam a nascer como cogumelos, tentando arranjar conceitos que as diferenciem umas das outras. Neste caso, o conceito é virado para o arquipélago da Madeira. Algumas combinações interessantes, apesar de hoje em dia quase tudo ser pouco surpreendente, mas onde apenas os nomes e o bolo do caco aparentam identificar o conceito. 
Para acompanhar a refeição, tentámos experimentar a poncha mas não estava disponível, tendo que optar por uma sangria de champanhe fraca e sem vida.
Para entrada pedimos o Bolo do Caco, servido com manteiga de alho, que é simples e bom o suficiente para cumprir o objectivo de nos abrir o apetite.


Começo a ter alguns problemas com as casas que não servem um bom pão e que não torram o pão usado. Gosto de me fazer de valente e comer o hambúrguer completamente à mão, mas quando o pão não aguenta a integralidade estrutural tenho que me conformar à utilização de talheres. E foi exactamente o que aconteceu aqui. 
Bastante aceitável o Machico, com Pimentos Padrón, Cebola Picante, Linguiça Picante, Cheddar, Rúcula e Maionese Picante, pelos sabores que tentam crescer e a carne de boa qualidade, e servida à temperatura pedida, que não se esconde.


O que aqui pecou foram as batatas, de uma qualidade bastante inferior à dos hambúrgueres. As normais são apenas simpáticas e as de batata doce chegam à mesa moles, pouco fritas e com canela por cima! Fica a nota que foi a primeira vez que experimentei batatas fritas com canela e não é uma combinação vencedora. O recipiente de molho extra, que vem no prato, não faz sentido nenhum. É uma taça pequena onde nem a batata à rodela cabe, dificultando o acto de molhar a batata. É preferível colocar a maionese directamente no prato.
O Cabo Girão não é tão diferenciador a nível de ingredientes mas a carne é consistente na qualidade e os ingredientes (Cogumelos, Cebolada, Bacon Fumado, Ovo, Tomate, Cheddar, Rúcula e Maionese de Alho) são bons.


Uma hamburgueria simpática, onde os hambúrgueres se apresentaram bem concretizados e com bons ingredientes. Falhou o pão e as batatas, mas quando temos uma ementa tão focada e uma concorrência tão apertada não devemos deixar que nada falhe. 

Hamburgueria Insular
Oeiras, Portugal
Hamburgueria Insular Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato
Preço Médio: < 20 €

Sem comentários :

Enviar um comentário