sábado, 17 de dezembro de 2016

Stop do Bairro (Campo de Ourique)

Um dos clássicos que me faltava visitar. Restaurante bairrista, sendo uma das melhores (ou até mesmo a melhor) tasca lisboeta. Espaço pequeno, com mesas e cadeiras dispostas de forma pensada para rentabilizar o espaço o melhor possível, e onde o abre e fecha da porta é uma constante algo irritante. É ainda permitido fumar dentro do restaurante mas a extracção não é má, sendo que o fumo da mesa do lado mal se nota.
Foi um cliente habitual que me reservou a mesa, pois tenho ideia que o restaurante não costuma aceitar reservas, e avisou logo ao que ia: a cabidela! Durante toda a refeição o atendimento foi muito bom, sendo prestável, rápido e atencioso.
A Cabidela (só disponível à 6ª) do nível da que comi na Casa do Criado, na Ermida (Gerês)! Avinagrada, arroz bem cozido, o frango a separar-se assim que lhe tocamos com o garfo, mas não estando seco. A dose gigantesca (3 meias doses deram para 3 pessoas e meia e ainda trouxe para o almoço do dia seguinte, pois não ia desperdiçar algo tão bom!) e simplesmente fantástica.



A melhor Carne de Porco à Alentejana que já comi, de longe, seja em casa ou em restaurantes! A carne era super macia e não estava nada seca. Nunca peço este prato pois em todos os sítios a carne vem quase sempre seca e sem piada. Aqui não! As amêijoas saltavam das cascas para poder mergulhar na piscina de molho guloso. Acompanhavam umas batatas fritas caseiras muito boas. De gastar todo o pão na mesa com este molho!



Para a sobremesa, um Pijaminha. De todas as sobremesas experimentadas (e eram muitas!) talvez apenas o cheesecake e o pudim fossem médios. Tudo o resto é de comer e chorar por mais! Tarte de limão merengada quase ao nível da que como em casa, bolo de chocolate fantástico, bom bolo de bolacha, bom (e não excessivamente doce) pudim abade de priscos, excelente tarte de leite condensado, óptima encharcada e muito bom bolo de amêndoa.



No final trouxeram-nos o seu "chá frio", ou moranguito. De fazer crescer pelos no peito. Como não sou fã de aguardentes e afins nem 1 copo consegui acabar.



A voltar para provar o arroz de tamboril (diz-se que aqui foi inventado!), o ossobuco, o cozido, e tudo o resto!




Stop do Bairro
Lisboa, Portugal
Stop do Bairro Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato
Preço Médio: < 20 €

Sem comentários :

Enviar um comentário