terça-feira, 1 de setembro de 2015

Tomoaki Kanazawa vai deixar o Tomo!

Hojé é o último dia em que poderão ver Tomoaki Kanazawa atrás do balcão do Tomo. O chef e dono do mais tradicional (e, quiçá, melhor!) restaurante japonês vai deixar o Tomo aos cuidados dos seus ex-colaboradores. Tomoaki deseja abrir, em meados de Outubro, um restaurante de apenas 8 lugares onde servirá os seus famosos menus de degustação kaiseki e sushi. Juntar-se-à a ele a sua mulher, responsável pelas originais e brilhantes sobremesas servidas no Tomo, e a filha.

Ouriço do Mar Vaporizado com Ovo Escalfado e Molho de Ovas de Peixe
Sashimi
Esta será certamente uma das maiores bombas gastronómicas do ano e, devido à sua lotação, irá tornar-se num dos restaurantes mais exclusivos na zona de Lisboa, mais precisamente Pedrouços. A exclusividade é tal que o restaurante apenas aceitará reservas feitas online.

Burrié Cozido e Dashi (esquerda)
Fígado de Tamboril Enrolado com Aroma de Alho e Shiitake (cima)
Gelatina de Caranguejo (baixo)
Lavagante Grelhado com Molho de Miso Fermentado e Iogurte
Mas fica a questão, e o que acontecerá ao Restaurante Tomo, cujo próprio nome era representativo do seu itamae? Manter-se-à como um restaurante de topo na cidade ou perderá muita da sua qualidade? Manterão o conceito tradicional ou tentarão enveredar pela vertente de fusão? Acabarão os menus de degustação kaiseki? Até que ponto os (agora) ex-colaboradores de Tomoaki estão preparados para assumir o leme de um dos restaurantes japoneses mais emblemáticos de Lisboa?

Bochecha de Porco Ibérico Guisada com Bolota e Castanha
Daifuku com Gelado (esquerda)
Opera Cake (cima)
Cheesecake (direita)
Aguardamos mais novidades quanto à abertura deste novo espaço de Tomoaki Kanazawa e estaremos atentos às notícias que possam surgir relativas à continuidade do Tomo, principalmente no que se refere ao conceito e qualidade.

Fonte: Mesa Marcada

Algés, Portugal
Tomo Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato
Preço Médio: < 60 €

2 comentários :

  1. Já existe alguma informação sobre o local ou como reservar mesa nesse novo restaurante?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá caro Anónimo,
      Há mais algumas novidades quanto ao novo restaurante! O nome do restaurante é Kanazawa e a sua morada é na Rua Damião Góis, com o restaurante a funcionar exclusivamente com reservas online! Pouco mais mas mais pormenores devem estar para breve com a abertura prevista para o mês de Outubro!
      De referir ainda que o chef Tomoaki continuará responsável pelo Tomo!

      Eliminar