domingo, 15 de outubro de 2017

Tasquinha do Lagarto (Campolide)

A ausência foi longa, visto que o último post foi lançado no dia 29 de Agosto, mas muitas coisas aconteceram na minha vida que me forçaram a algumas mudanças imprevistas. Isto, logicamente, teve um impacto negativo no meu ritmo de escrita e, por isso, vos peço desculpa pela paragem. Ainda estou a tentar encontrar um ritmo que se encaixe nas alterações que surgiram na minha vida pessoal e profissional, e não sei quanto tempo demorarei até vos pôr a par de tudo o que visitei nestes últimos meses (e ainda vos estou a dever alguns locais de 2016!).
Como tal, para que tente voltar à regularidade nos posts tentarei reduzir bastante o tamanho dos textos, focando-me principalmente nos pontos centrais e mais marcantes de cada local.
Para vos voltar a entusiasmar, depois deste hiato, trago-vos uma das tascas mais típicas de Lisboa, e onde melhor se come! Ali para os lados de Campolide, a Tasquinha do Lagarto distribui cartas na restauração lisboeta desde que me lembro de começar a ter esta paixão pela restauração.
Num almoço semanal tive a oportunidade de provar umas boas Pataniscas de Bacalhau, ainda que um pouco oleosas mas de bom e saboroso recheio, e com uma textura leve e fofa.



Excelente o Entrecosto no Forno, com a carne a soltar-se facilmente do osso numa junção de sabores fortes mas equilibrados.



Acompanhou tudo com um fantástico Arroz de Feijão, dos melhores que se pode comer na cidade de Lisboa!



Para uma próxima visita, não me escapará o Arroz de Garoupa, apenas disponível às 6ªs e sábados pelo que sei. O espaço não é muito grande e a afluência de pessoas é enorme por isso aconselho a visita com reserva feita!

Tasquinha do Lagarto
Lisboa, Portugal
Tasquinha do Lagarto Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato
Preço Médio: < 20 €
Data da Visita: 1 de Agosto de 2017

1 comentário :