terça-feira, 1 de julho de 2014

Restaurante Pizza na Brasa (Paço de Arcos)

Houve uma altura da minha adolescência em que grande parte dos jantares de grupo eram organizados na Pizza na Brasa, na altura ainda localizada em Santo Amaro de Oeiras, pois os menus de grupo eram baratos e a comida tinha uma qualidade bastante aceitável. Mas à medida que iam reestruturando o menu, apresentando algumas combinações inovadoras nas pizzas, a sua vertente que aliciava grupos de jovens a encher o espaço às Sextas e Sábados ia sendo cada vez mais desleixada, chegando a sair do restaurante com fome, algo que considero inadmissível num rodízio de pizzas.
2014 trouxe à Pizza na Brasa uma nova localização, com vista à redinamização da marca em Oeiras, que me parecia longe dos seus tempos áureos, e tentando aproveitar um espaço (o antigo Wall Street na Quinta da Fonte) com características diferentes mas que permitem à marca explorar mais o horário de almoço do que no espaço anterior.
Novo espaço, mas uma ementa com muitos aspectos semelhantes à antiga, principalmente a aposta em pizzas com ingredientes que não costumamos associar a pizzas, como é, por exemplo, o caso da Pizza Alentejo com Entremeada Grelhada. Ficamos assim com um menu que parece tentar viajar pelo mundo inteiro mas que não vai muito longe, pois falha em alguns aspectos da concretização.


Pedi uma Pizza Azeitão D.O.P. (Queijo de Azeitão D.O.P. , Mozzarella D.O.P., Bacon e Azeitonas) pois sou um guloso por queijo derretido e, achei que o sabor forte do Azeitão fosse contrastar bem com um Bacon estaladiço, usando apenas o Mozzarella como ingrediente de ligação, ao invés de o usar como queijo predominante. Mas infelizmente, nem o Azeitão se sobrepôs muito ao Mozzarella, nem o Bacon vinha estaladiço como eu teria imaginado, deixando-me com a impressão de que não sendo uma má pizza, não é uma pizza que volte a pedir!
Para a sobremesa ficou a verdadeira desilusão. O Cheesecake de Morango, uma sobremesa a que raramente resisto, esteve vários pontos abaixo da média. Tendo uma base sólida e boa, nada mais se aproveitava no cheesecake. O creme era mais uma espécie de semifrio de nata, com um semifrio de morango por cima, finalizado com um doce de sabor não-caseiro.


Talvez consigam tornar o negócio mais rentável, utilizando o meio empresarial envolvente, mas, numa altura em que as pessoas querem qualidade nas suas refeições fora-de-casa, poderiam rever alguns aspectos da concretização da ementa, trabalhando com melhores ingredientes e tentando trabalhá-los melhor.

Restaurante Pizza na Brasa (Paço de Arcos)
Estrada Paço de Arcos, 85 - Quinta da Fonte
Paço de Arcos, Portugal
Preço Médio: < 20 €

1 comentário :

  1. Bom dia Luis, espero que se encontre bem.

    Lamentamos que a sua experiência gastronómica não tenha sido a melhor.

    Alteramos algumas coisas desde 2014 e gostariamos de o convidar a visitar uma das nossas 5 lojas.

    Cumprimentos,
    Pedro Fonseca
    Pizza na Brasa

    ResponderEliminar