quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Gaijin Sushi Bar (Paço de Arcos)

Raramente vou a um restaurante de sushi que não tenha All You Can Eat. Sei que, para a quantidade de comida que normalmente ingiro, comer num restaurante de sushi à carta não me iria sair ao mesmo preço e acabo por optar primeiro por experimentar os que têm esta opção. Nesta minha demanda, finalmente acabei por ir ao Gaijin Sushi Bar, um restaurante do qual já tinha ouvido falar bastante bem e que me suscitava bastante curiosidade.
Ao chegar, fomos atendidos de forma simpática e o empregado que nos veio atender logo nos pôs à vontade, conseguindo facilmente "vender" uma Sangria de Rose de Frutos Vermelhos de 2 litros, num piscar de olhos enquanto nos entre-olhávamos para decidir de que tamanho queríamos o jarro. Mas não nos arrependemos pois a Sangria era era realmente muito boa.


Ao contrário da maior parte dos regimes de All You Can Eat, onde não decidimos o que vem para a mesa, no Gaijin é-nos entregue uma lista, que contém vários dos itens que eles têm na ementa normal, e podemos pedir o que quisermos, quantas vezes quisermos.


Na indecisão do que pedir ou não, recebemos imediatamente a recomendação de que o item obrigatório a pedir, e que iremos querer pedir mais são os Gunkan. E a recomendação não poderia estar mais correcta, pois no total, cada um acabou por comer 6 Gunkan! Foram as melhores peças de sushi comidas nessa noite e, se lá forem, escolham o que escolherem, não se esqueçam destes Gunkan.


O resto da lista tem uma extensão adequada para nos deixar satisfeitos com a fantástica qualidade do restaurante, mas com a vontade de voltar à carta e poder provar todas as outras especialidade que têm. Antes de destacar alguns dos itens, é de salientar a consistência apresentada ao longo de toda a refeição. O arroz dos melhores que já comi, boa técnica na execução do rolo, peixe de óptima qualidade, ou seja, tudo aquilo que queremos de um restaurante de sushi.
Bons Uramakis (rolos com o arroz por fora), com as combinações habituais neste tipo de restaurantes, muito à base de salmão e Queijo Philadelphia. Melhores os Hot Rolls, com o Salmon Skin Roll (pele de salmão e molho teriyaki) e o Sake Maki Fry Roll (salmão em tempura com Philadelphia) alguns pontos à frente dos restantes.


Os Hosomakis (rolos mais pequenos com a alga por fora) são mais simples mas há um deles que nos surpreendeu bastante. O Shiromi Hot Maki (Peixe Branco com Kimuchi, a versão japonesa de Kimchi) com um agradável picante condimentado a preencher-nos a boca e a fazer-nos desejar mais.


Alguma escolha no sashimi, com as opções normais de atum, salmão e peixe branco, e ainda uma escolha do chef que naquele dia foi uma fantástica combinação entre o sashimi de salmão e um topping de alho francês.


Na realidade, não tenho nada de mau a apontar ao restaurante. Boa localização, bom atendimento, comida fantástica... Para mim, o melhor All You Can Eat que já experimentei! Se ficaram curiosos não se coíbam de lá ir, mas deixo-vos o aviso de que costuma estar bastante concorrido, por isso recomendo a marcação de mesa. 

Gaijin Sushi Bar
Praça Guilherme Gomes Ferreira, 5
Paço de Arcos, Portugal
Preço Médio: < 40 € (All You Can Eat a 18,48€ sem bebidas)

Sem comentários :

Enviar um comentário