quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Restaurante Marco (Santos)

Aquando a expansão do Marco, de Odivelas para Santos, muito se falou em como estas seriam as verdadeiras francesinhas portuenses e como conquistaram um lugar no top lisboeta. A curiosidade foi aguçando e, numa tentativa de visitar o Dervixe à 2ª feira (dia de encerramento), acabei por ir experimentar as tão famosas francesinhas do Marco.
Entrando no restaurante, fiquei desde logo surpreendido com a sua dimensão. É grande e com uma decoração simples mas de acordo com as cores do logo. A escolha na ementa é relativamente fácil, ou não fosse este um restaurante onde a francesinha é a especialidade. Entre as 3 existentes no menu, a escolha acabou por recair na Francesinha Portuense, que me parecia ser a mais completa e que é supostamente aquela que mais se aproxima à tradicional.


A primeira coisa em que reparamos é na clara abundância da dose de batatas, sendo que a qualidade destas está um pouco acima da média. Claro que o ponto seguinte a reparar é o molho onde as batatas vêm mergulhadas. E, sinceramente, estava à espera de mais e melhor. A primeira impressão é de que o molho é um pouco aguado, com um aspecto até translúcido. Na prova, notamos a sua falta de profundidade ao nível de sabor e sem qualquer tipo de picante. Sei que já mencionei não ser uma pessoa com uma tolerância muito grande ao picante, mas o pedido foi feito sem qualquer restrição e ter um molho de francesinha sem qualquer tipo de picante acaba por me deixar um pouco desiludido. Estou sempre à espera de ficar a suar um bocado quando como uma francesinha.
O seu recheio acaba por não ser surpreendente, com o uso de mortadela a não ser totalmente convincente, sendo que prefiro o uso de bacon neste prato. O balanço entre os ingredientes estava bom mas senti que a francesinha merecia mais e melhor recheio, como por exemplo no uso da linguiça e da salsicha (ambas de pequenas dimensões) na mesma camada.
Saio do restaurante satisfeito, sabendo que não comi uma má francesinha mas que continua a não estar à altura da que comi no Bufete Fase, ou até na Casa das Francesinhas.

Restaurante Marco
Largo de Santos, 14D
Santos, Portugal
Facebook
Site
Preço Médio: < 20 €

Sem comentários :

Enviar um comentário