quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Pajú (Porto)

Ir ao Porto e não comer uma francesinha é quase um crime! E a minha ida à Comic Con 2016 tinha que se traduzir com das melhores francesinhas no Porto, aconselhada por alguém que considero um habitué e um connaisseur dos melhores spots da cidade invicta.
Foi assim que surgiu uma verdadeira peregrinação ao Pajú, com expectativas gigantes e que não saíram defraudadas! O espaço é bastante castiço, assim como o serviço. Do mais genuíno que já apanhei e do género que não se apanha facilmente na capital. Isto mesmo considerando que o meu lugar era tão incómodo que sempre que alguém queria ir à casa de banho eu quase tinha que me levantar. Mesmo com isso em consideração gostei bastante da forma como fui atendido... isso e o facto de nunca ter um fino vazio à frente, ora pois claro.
Mas aqui não são só as francesinhas que são o ex-libris da casa. Também os Ovos Verdes estavam geniais. E o meu grau de exigência com Ovos Verdes é extremo, pois os melhores que já comi foi em casa! Mas estes não andaram longe, o que é o melhor elogio que posso fazer.


E a Francesinha? É muito complicado descrever algo tão bom! Não sei se será a melhor, que a minha experiência no Bufete Fase já foi há vários anos, mas está lá perto. Servida de forma tradicional, sem ovo e com lombo no lugar de bife, todos os ingredientes fazem sentido num exemplar nem muito alto nem muito baixo. Tudo perfeitamente coberto por queijo e um molho fantástico e bastante equilibrado! E se o molho não chegar? Não se preocupem que vem todo um tacho de molho para a mesa.


Ainda há muitos locais de referência, para se comer francesinhas, no Porto mas não podemos nunca excluir o Pajú. Aliás, devemos tê-lo em conta como uma das mais altas referências.!

Pajú
Porto, Portugal
Restaurante Pajú Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato
Preço Médio: < 20 €
Data da Visita: 9 de Dezembro 2016

Sem comentários :

Enviar um comentário