segunda-feira, 18 de maio de 2015

Frankie Hot Dogs (Campo Grande)

Fui finalmente conhecer uma das grandes novidades de 2015 e que mais buzz tem estado a gerar: o Frankie Hot Dogs. Não sei se 2015 será o ano dos cachorros quentes, mas o Frankie vai ficar marcado pela rápida crescente na sua fama. Abriu em Fevereiro e tem já para cima de 130 críticas e 272 votos na Zomato, por exemplo. A sua localização é fantástica para um público alvo jovem (à porta do Colégio Moderno e colado à Cidade Universitária) mas será que toda esta popularidade e hype irá corresponder à qualidade do restaurante?
Aproveitando uma promoção 2 por 1 na Time Out Lisboa, decidimos juntar alguns membros da família e tentar marcar mesa para uma 5ª feira à noite. Aqui começam os meus problemas e ainda são alguns ao nível de organização e estrutura do restaurante. Se aceitam marcações de mesa mas não têm um serviço de pedidos à mesa, então todo o processo de pré-pagamento, sentar, comer e sair tornar-se-à mais lento. Prova disso foi o anúncio, na página oficial de Facebook, no dia seguinte a esta visita e depois de uma breve conversa com um dos responsáveis pelo espaço, de que iriam deixar de aceitar reservas. 
Quanto à forma de pagamento, honestamente, não sou um fã de pré-pagamentos em restaurantes com espaço próprio. Acho que só complica e aumenta tempos de espera. E foi exactamente isso que me aconteceu. 



Chegámos à hora marcada, sentámo-nos e fomos à parede onde se encontra o menu. Também não sou um fã de menus expostos apenas na parede mas aqui faz um pouco mais de sentido porque fica virado para quem está na fila de pagamento. Apenas precisa de mais luz naquele canto para se poder ver melhor. Depois de todos termos escolhidos, fomos para a fila, onde esperámos 30 minutos até podermos fazer o nosso pedido! Estava muita gente na fila mas não acho que justifique os 30 minutos só para pedir. Quando fizemos o pedido foi-nos dito que teria uma demora estimada de 25 minutos, que nós aceitámos porque já eram perto das 21h e não nos apetecia estar a sair dali para procurar uma opção em cima do joelho. Lá nos aguentámos mais 30 minutos de espera pela comida! Estamos a falar de hot dogs e não de haute cuisine
Ao fazermos o pedido, decidimos pedir também as sobremesas pois não existia qualquer vontade de voltar para a demorada fila. Ponto positivo do serviço, que foi sempre prestável e simpático, foi a disponibilidade com que reservaram de imediato as sobremesas pedidas, pois também já se encontravam perto de esgotar.
Quando as bebidas chegaram à mesa, uma simpática e saborosa Limonada de Morango, vinham à temperatura ambiente e sem qualquer gelo, pois este tinha acabado e a pequena máquina disponível não conseguia dar vazão à quantidade necessária. Durante toda a refeição fomos pedindo mais gelo que lá foi chegando à mesa em pequenas porções.
Ao fim de 30 minutos começou a comida a chegar à mesa. Um bom Corn Dog, algo ainda pouco visto na cidade lisboeta, com uma generosa salsicha de aves envolta numa estaladiça e saborosa polme.



A execução dos Onion Rings também estava acima da média. Mais uma boa polme, mais leve que a utilizada para o corn dog, a envolver os aros de cebola bem fritos e estaladiços.



No campo dos acompanhamentos, experimentámos as duas variedades de Batatas Fritas, normais e as Frankie. Ambas (bem) fritas com casca, a diferença está no queijo e bacon que cobrem as Frankie. Gulosas e com uma boa injecção de colesterol.




Como bom curioso gastronómico que sou, fiz questão de conseguir provar todos os cachorros diferentes que vieram para a mesa. O Sweet Mango Hot Dog, com a salsicha de aves a ser coberta de uns bons legumes frescos salteados, a ter um bom balanço de doçura sem que o molho de manga agridoce se tornasse predominante.



Excelente o Frankie 4 Fingers, onde a salsicha alemã é envolvida em onion rings incompletos (no tempo de espera fui observando a cozinha e apercebi-me que são escolhidos aros não fechados para facilitar a montagem) e coberta com pequenos pedaços de bacon. O molho de barbecue liga bem com o de mostarda e mel, dando acidez e ligando todos os restantes ingredientes. Este foi o melhor cachorro que experimentei nesta refeição.



O hot dog do mês, a Frankiesinha, desiludiu um pouco naquilo que é mais importante numa francesinha: a qualidade do molho. Não picante e com um sabor atomatado demais. Os restantes ingredientes eram bons, especialmente a linguiça, mas o fiambre parecia meio perdido na combinação. Para este cachorro é utilizado uma salsicha Frankfurt. Numa ementa relativamente pequena, é de louvar a variedade de salsichas disponíveis (penso que eram 6 diferentes).



Um dos hot dogs que mais expectativa tinha criado era o Tuga, especialmente pelo seu aspecto visual. Aquele ovo estrelado por cima da salsicha, em conjunto com o bacon, fizeram maravilhas no meu imaginário. Pena foi não ter correspondido às expectativas. Para além de ser mais estético que funcional, pois o ovo em cima do cachorro em nada facilita a forma como o comemos, não apreciei totalmente a salsicha (e eu que até sou fã de uma boa salsicha fresca), e achei que faltava algo mais ao cachorro. O molho de mostarda e mel ou o bacon não foram suficientes para elevar este cachorro ao patamar que merece.



Uma boa surpresa foi o Chilli Hot Dog, com ingredientes saborosos e que fazem sentido juntos. É inevitável a comparação com o concorrente respectivo da marca Hot Dog Lovers, mas este não fica muito atrás. Falta-lhe um maior nível de picante e de topping. O pão, igual para todos os cachorros, é muito bom e diferente do que estamos habituados.



Experimentámos as duas sobremesas disponíveis nesse dia. Se o Cheesecake de Manga correspondeu às expectativas e cumpriu o seu propósito de adoçar a boca, uns bons furos abaixo esteve a Mousse de Lima e Manjericão, com o conjunto a saber demasiado a natas. Precisava de mais acidez e de mais manjericão.




Não saí totalmente convencido do Frankie. Gostei da ementa e das ideias originais para os cachorros existentes. Gostei da qualidade da maior parte da comida, apesar de alguns aspectos menos positivos. Mas se me perguntarem se volto, respondo "Não sei", mesmo dando uma nota positiva à comida. Não sei se teria a paciência de voltar a esperar 1 hora para comer 1 cachorro quente só porque a logística do restaurante não aguenta uma enchente de gente. Talvez lá volte fora de horas sem correr o risco de apanhar uma grande fila.

Frankie Hot Dogs
Rua Doutor João Soares, 8B
Campo Grande, Portugal
Zomato
Foodspotting
Facebook
Preço Médio: < 10 €

Sem comentários :

Enviar um comentário