segunda-feira, 4 de maio de 2015

Rui dos Pregos (Porto Salvo)

O Rui dos Pregos é uma cadeia que tem vindo a crescer graças a um dos grandes clássicos da cozinha portuguesa, o prego! Qualquer dos seus restaurantes (ou da cadeia "spin-off" Dom Prego) tem grandes enchentes, tanto à hora de almoço como de jantar, porque aprimoraram e focaram-se num prato que apresenta uma relação quantidade/preço quase invejável.
Por menos de 6€ temos um Prego no Prato com Ovo. O bife fininho chega à mesa como pedido, o que não é uma tarefa fácil para tão fino pedaço de carne. Por cima do bife, que ocupa quase todo o prato, temos ainda ovo estrelado, pickles e umas simpáticas batatas fritas. Este poderá não ser o melhor prego que já comeram mas é uma óptima opção para um almoço rápido e barato. O bife vem mergulhado num saboroso molho que nos faz acreditar nas lendas de que os melhores pregos e bifanas vinham de frigideiras que nunca se lavavam. Duvido que não lavem as frigideiras no Rui dos Pregos, mas se assim for, isso (estranhamente) não me incomoda nada.



Mas nem só de pregos vive o Rui dos Pregos. Existem pratos do dia para quem deseja uma alternativa também válida e a um preço semelhante. Às 3ªs feiras o prato do dia é Arroz de Polvo. O arroz malandrinho e cozido no ponto, com bons bocados de polvo, e este apresentando-se macio. O camarão parece meio perdido ali mas ajuda a tornar atractivo um prato que normalmente não o é.



5ª feira é dia de Dobrada com Feijão Branco. Uma dose bastante generosa, saborosa e com boa proporção de tripa e feijão. O arroz branco que acompanha é algo seco mas serve o seu propósito. A tripa poderia também ser mais macia, havendo alguns bocados que mais trabalho dão aos maxilares, mas sem ser intragável. Não sendo um exemplar fantástico do que uma dobrada pode ser, a verdade é que é bastante satisfatória, principalmente tendo em conta o valor que se paga.



Por estes preços não podemos esperar produtos de fantástica qualidade nem uma confecção extremamente cuidada, mas saímos do Rui dos Pregos com a consciência tranquila e estômago satisfeito ao saber que pagámos pouco e comemos bem.

Rui dos Pregos
Barcarena, Portugal
Preço Médio: < 10 €

Sem comentários :

Enviar um comentário