quinta-feira, 14 de maio de 2015

Vício (Santos)

Através de um convite Zomato tive a oportunidade de conhecer um restaurante que passa despercebido aos transeuntes, pois nada indica que, no pátio interior de um edifício, vamos encontrar um lugar onde podemos almoçar ou petiscar qualquer coisa a meio da tarde.
Além do problema de localização e falta de sinalização, o Vício tem também um horário que não me parece fazer muito sentido, mas que percebo devido às limitações impostas pela localização do espaço. Ou seja, o restaurante está aberto e a funcionar das 09h às 19h, ficando apenas aberto para jantares de grupo com marcação prévia, e apenas servem petiscos entre as 17h30 e as 19h. Antes disso, e fora da hora de almoço, servem alguns snacks menos substanciais.



Mas deixemo-nos de logísticas e passemos ao que mais interessa, a comida! Há vários petiscos disponíveis e pedimos a quem nos atendeu para confeccionar dois petiscos, que o convite incluía, à escolha deles. E assim nos chegou à mesa uns Ovos Mexidos com Farinheira, bem temperados e com um bom equilíbrio na dosagem dos seus dois componentes. O único problema, para mim, foi estarem excessivamente cozinhados, o que os torna um pouco mais secos.



Serviram-nos ainda um óptimo Queijo com Mel e Ervas, perfeitamente balanceado sem que fosse um prato excessivamente doce, o que acontece bastante quando se tenta fazer este jogo de salgado e doce. Muito guloso e que foi bastante bem acompanhado por pão ligeiramente tostado que trouxeram para a mesa.



Um sítio muito simpático para beber um copo e petiscar depois de um dia longo de trabalho. Isto se conseguirem chegar lá antes da hora de fecho. Muito bom também o serviço que nos recebeu com um sorriso e nos esclareceu prontamente toda e qualquer dúvida colocada.

Vício - Great Food & Friends
Largo Vitorino Damásio, 3C (No pátio interior que lá existe)
Santos, Portugal
Zomato
Preço Médio: < 20 €

Sem comentários :

Enviar um comentário