segunda-feira, 25 de maio de 2015

O Escondidinho (Mem Martins)

Gosto de uma boa francesinha... Não sou um especialista na matéria mas sou capaz de fazer alguns quilómetros para comer uma francesinha, mesmo arriscando-me a que não se revele tão boa como uma mais próxima de casa (já falei sobre essa aqui). Há uns meses disseram-me que havia um restaurante em Mem Martins que tinha como especialidade da casa as francesinhas, tendo inclusive uma de atum (que vim depois a perceber que é de pasta de atum e não bife de atum)! Mas onde em Mem Martins? Numa ruela difícil de explicar e encontrar, ou não fosse este um restaurante chamado O Escondidinho.
Não foi fácil lá chegar, e se não fosse a excelente integração da Zomato com o Google Maps acho que seria ainda mais complicado, mas ao entrarmos no restaurante deparamo-nos com um espaço de ar castiço e um serviço bastante simpático. Apesar de um menu de almoço com alguns pratos apelativos, deslocámo-nos propositadamente a Mem Martins para comer francesinhas e foi exactamente isso que pedimos.
A Francesinha Suprema pecou pela qualidade da carne, que se mostrou pouco macia mas que foi sendo compensada pela boa salsicha fresca e pela excelente linguiça. Pena também o pão não estar torrado, já que foi amolecendo à medida que ia absorvendo um molho saboroso mas mal balanceado, onde se denotava um sabor excessivo a cerveja e onde se notou a falta do picante. Em cima de tudo, uma boa dose de queijo e um ovo estrelado. Ah... ia-me esquecendo de mencionar que a francesinha também levava fiambre, mas a verdade é que o próprio se perdeu no meio de ingredientes com sabores muito mais activos.



Bastante melhor a Francesinha à Casa, onde o fraco bife de vaca é substituído por um bife de porco macio e saboroso, igualmente bem acompanhado pela salsicha e pela linguiça. De resto, os mesmos pontos altos e baixos que na francesinha anterior. Ambas as francesinhas foram acompanhadas por uma boa dose de batatas fritas caseiras onde falhou o sal, mas que serviram bem o seu propósito.



Não conheço muitas opções em Mem Martins mas se estiverem na zona têm aqui o que me parece ser uma aposta segura para almoçar. Num possível "roteiro de Francesinhas", não acredito que valha a pena a viagem, face à relação qualidade/preço apresentados.

Zomato
Foodspotting
O Escondidinho
Rua Particular à Travessa do Lavadouro
Mem Martins, Portugal
Preço Médio: < 20 €

Sem comentários :

Enviar um comentário