quinta-feira, 21 de maio de 2015

LXeeseCake (Alcântara)

Não sou uma pessoa doceira. Prefiro empanturrar-me com os pratos "salgados" do que acabar a refeição com a boca doce. Mas existem excepções na vida para (quase) tudo e, neste caso, abro sempre uma excepção quando vejo Cheesecake na ementa.
Em 2014, abriu o LXeeseCake no sítio mais hipster (escrito sem qualquer conotação depreciativa) da cidade de Lisboa, o LX Factory! Este espaço promete cheesecakes à americana (cozidos no forno) que podemos encomendar, levar para casa ou comer uma fatia na própria loja.
Nesta primeira visita, provámos primeiro o Lemon Pie Cheesecake. Uma fatia muito alta mais do que suficiente para qualquer guloso com apetites extra ou de boas dimensões para dividir. Um merengue interessante, bastante acima da média das Tartes de Limão Merengadas que tenho experimentado, mas sem ser fantástico. Recheio alto, suave e com boas acentuações cítricas mas um sabor ligeiramente mais amanteigado do que o desejável. Pena foi a base de bolacha que se apresentava bastante ensopada, e numa proporção bastante reduzida quando comparada com as restantes camadas. Não dava aquele contraste de textura que procuro num cheesecake.



Também o mesmo problema da bolacha se apresentou no Banoffee Cheesecake. Melhor estava o recheio, que enganava aparências com o seu visual massudo para depois revelar-se suave. Um topping bem balanceado e, felizmente, não sendo excessivamente doce. Pensei que tal pudesse acontecer, pois sei que a preferência de muita gente vai para um caramelo de sabor intenso e este acrescentava apenas a doçura necessária, sem se tornar enjoativo.



Não foram os melhores cheesecakes que provei, mas não deixam de ser muito bons e com uma variedade interessante o suficiente para justificar mais visitas! Basta dizer que poderemos apanhar combinações como: Pêra Rocha e Gengibre ou Chocolate, Baileys e Avelãs. Se a tudo isto juntarmos um serviço muito simpático, ficamos com um sítio muito bom para adocicar a boca.

Zomato
Foodspotting
LXeeseCake
Rua Rodrigues Faria, 103
LX Factory, Alcântara, Portugal
Facebook
Preço Médio: < 5 € (Fatia + Chá/Água)

Sem comentários :

Enviar um comentário