terça-feira, 27 de junho de 2017

La Rocina (El Rocio)

Num dos dias, que passei na zona do Parque Doñana, decidimos ir conhecer a pitoresca vila de El Rocio, uma vila com bastantes tradições equestres e que faz lembrar uma cidade do Wild Wild West. Não conhecendo nada na zona acabámos por optar pelo restaurante La Rocina para almoçar. 
Foi uma escolha mais pela ementa variada e apelativa, mas ficámos algo assustados quando entrámos no restaurante, encontrando-o completamente vazio, estado que se manteve durante toda a refeição.
É impressionante como se encontra bom Presunto em toda e qualquer esquina espanhola. A maior parte das vezes até a preços baixos, mas no La Rocina, a rácion (dose inteira) deste fabuloso presunto tem um preço desadequado (16€) face aos restantes preços praticados na ementa.



Bastante bom o Choco Frito, numa meia dose bastante generosa para o preço cobrado, ainda que servida sem acompanhamento. Bem frito, sem qualquer excesso de gordura e com uma boa textura.



No La Rocina não há apenas tapas. Um dos destaques das ementa são as carnes locais, naturais da Serra de Aracena. Não consegui resistir a experimentar o Entrecôte de Ternera (vitela) e este não desapontou. Carne de excelente qualidade, bem cozinhada e bem temperada mas com acompanhamentos que não estavam à altura.



Foi, provavelmente, a refeição mais cara que fiz na semana que passei em Espanha em 2016, mas foi também a única que fugiu um pouco à arte de tapear. Considerando tudo, os preços são bastante adequados, exceptuando o do prato de presunto, para a qualidade apresentada.

La Rocina
Plaza Doñana, 8
El Rocio, Espanha
Foodspotting
Facebook
Site
Preço Médio: < 30 €
Data da Visita: 8 de Junho 2016

Sem comentários :

Enviar um comentário