terça-feira, 13 de junho de 2017

Las Palmeras (Huelva)

Devia ter estado de aviso quando reparei no termo heladaria (gelataria) associado a este restaurante de Centro Comercial. Mas estávamos com fome, era domingo (dia em que muita coisa está fechada) e já não havia muito de Huelva ou arredores para explorar por isso queríamos algo simples e achámos que um centro comercial podia ser uma solução viável. Bem, se calhar até era, mas fiquei algo desolado com a comida que encontrei no Las Palmeras.
As Croquetas de Jamón estavam algo farinhentas e com um ligeiro excesso de gordura. A nível de sabor também longe daquilo que os espanhóis são realmente capazes. E, como não podia deixar de ser, vêm acompanhados de Batata Frita. Porquê? Não sei, e ao fim de 3 dias de Sul de Espanha já começava a ficar farto de batatas fritas não pedidas.


Porque quando queria batata frita, eu pedia! Aliás, aqui foram pedidas umas razoáveis Patatas Bravas para acompanhar as 3 tapas pedidas. Mal sabíamos nós que todas as tapas vinham com batata frita. Um verdadeiro enjoo. 


Muito fraco o Solomillo al Whisky, receita típica da zona de Sevilha. Carne seca, envolta num molho aguado, desenxabido e em que nada ajudava o prato. Nada aqui estava bom. Nem a carne, nem o molho, nem as malditas batatas fritas.


Um pouco melhor os Lagartos con Tomate, com a carne bem cozinhada e temperada, mas envolvida num molho de tomate de conserva que em nada tinha sido trabalhado. E, acompanhada de batata frita, como não podia deixar de ser.


Apesar das boas surpresas que tive na viagem que fiz por Espanha, no que se refere a restaurantes onde fui sem qualquer preparação, este Las Palmeras foi o exemplar perfeito de que é sempre melhor ir preparado!

Las Palmeras
Huelva, Espanha
Preço Médio: < 20 €
Data da Visita: 7 de Junho 2016

1 comentário :