domingo, 11 de junho de 2017

La Tasquita (Huelva)

O sul de Espanha é uma zona fantástica como destino de férias estrangeiro barato, bom e de fácil acesso. Sim, eu sei que temos coisas maravilhosas no nosso país, e já acampei por quase todo o país, mas tínhamos traçado como destino a Isla Magica e aproveitámos para conhecer um pouco a zona à volta. 
Não fui com itinerários planeados ou locais recomendados. Tentei que fosse tudo mais "flexível" e portanto fomos comendo onde nos parecia que teríamos mais sucesso ou que o TripAdvisor nos aconselhasse. O primeiro poiso recaiu sobre o La Tasquita, em Huelva, para umas tapas de fim de tarde acompanhadas por cañas, para ajudar a baixar as altas temperaturas que se faziam sentir.
Primeiro facto sobre a restauração espanhola, tendo um IVA mais baixo (10%) consegue-se refeições decentes a preços equivalentes ou até mais baixos do que em Portugal. 
Segundo facto, eles têm um fascínio qualquer com os fritos no sul de Espanha. Até o Rabo de Toro veio numa cama de batatas fritas completamente desnecessária. Não era fantástico, com o molho de tomate a parecer ser feito de uma base de conserva, mas ainda assim era bastante decente.


Terceiro facto, mesmo estando próximo do Mar, a maior parte do peixe que estava disponível nos restaurantes era frito! Daí termos tido uma dificuldade enorme em encontrar Boquerones alimados, sendo que todos os restaurantes onde perguntávamos respondia-nos que apenas os tinham fritos. Bem fritos, estaladiços e bem temperados, sim. Mas, fritos...


Ok, a escolha não deixou de ser nossa em pedir as coisas fritas (excepto o rabo de boi que veio assim...sabe-se lá porquê), mas era a primeira refeição em Espanha e queríamos limpar já alguns dos nossos favoritos, como as Puntillitas. O tamanho poderia ser menor e podiam estar limpas, evitando a irritação de tirar aquela tira não comestível da boca, mas a dose é bastante bem servida para os 4€ que custa.


Finalizámos a refeição com um dos nossos guilty pleasures. Batatas, ovos e presunto. Uma combinação fantástica entre a cremosidade da gema e o salgado do presunto, quase como uns Ovos Rotos.


Não foi a melhor refeição que fiz em Espanha em 2016 (dessa já falei aqui) mas é a confirmação que se come decentemente e sem grande esforço financeiro no país vizinho.

La Tasquita
Huelva, Espanha
Preço Médio: < 20 €
Data da Visita: 5 de Junho 2016

Sem comentários :

Enviar um comentário