domingo, 4 de junho de 2017

Miquipal (Parede)

Não tenho uma relação fácil com a Marisqueira Miquipal. Para os residentes da zona da Parede, é um restaurante que parece ter uma posição bem estabelecida, estando assim habitualmente com bastantes pessoas. É daquelas marisqueiras à antiga, com uma ementa voltada para os produtos do mar e depois alguns pratos de carne à volta de bifes ou grelhados. Nada contra esta fórmula clássica. 
A minha relação é complicada principalmente pela qualidade da comida que acho ser perfeitamente medíocre. Nas 2 visitas recentes (sendo que apenas tenho registo fotográfico da última) não houve nada que tivesse experimentado que se destacasse de forma positiva. Para ajudar, na última visita, o serviço foi muito lento, apesar de ver os empregados a correr de um lado para o outro, mas quase sempre com um ar desorientado.
Na primeira visita experimentei um Linguado Grelhado, de tamanho consideravelmente grande mas sem grande piada, mesmo quando adicionado molho de manteiga. Provei ainda as Lulas Grelhadas, onde a porção era incomparavelmente mais pequena, com 3 pequenas lulas no prato. Não é que seja pouco, mas a dimensão da porção, quando comparada com o peixe grelhado, era muito desproporcional. Algo que se repetiu na visita mais recente, onde os Filetes de Garoupa com Arroz de Tomate representavam uma dose algo pequena quando comparado com o Peixe Espada Grelhado da pessoa ao meu lado. E a qualidade dos filetes era fraquinha com o peixe a apresentar pouco tempero, algo que também aconteceu com o empapado arroz que os acompanhava.



A sobremesa não esteve melhor, com um Cheesecake denso e onde nenhuma das camadas se destacava pela positiva. Uma bolacha esfarelada e sem textura, um creme denso ainda que de simpático sabor e um topping que mais parecia gelatina e sem acidez suficiente para quebrar a doçura do creme.



De todas as vezes que estive no Miquipal saí sem perceber o fascínio. Nada do que já lá experimentei sobressai. Mas posso ter tido azar porque, pela quantidade de gente que frequenta o restaurante, acho estranho sair lá sempre com um sentimento de desencanto.

Miquipal
Parede, Portugal
Marisqueira Miquipal Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato
Preço Médio: < 30 €
Data da Visita: 7 de Maio 2017

2 comentários :

  1. Eu sou da mesma opinião! Acresce ainda o facto do responsável ser de uma antipatia natural que ofuscava a mediocridade do serviço! Para mim nunca mais!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Felizmente não fui alvo dessa antipatia, nem dela me dei conta, mas é só mais um factor a acrescentar a uma desilusão já de si grande.

      Eliminar