segunda-feira, 26 de junho de 2017

O Horácio (Algés)

Nunca tinha ouvido falar desta marisqueira, nem nunca tinha passado pelo bairro onde está localizada. Este foi daqueles sítios que descobri porque queria uma marisqueira, que ficasse entre o trabalho e casa e não me obrigasse a grandes desvios. Rápida procura pela plataforma do costume e lá me deparei com este Hóracio. A ementa era exactamente o que pretendia e os preços pareciam-me adequados.
Pensava que seria fácil arranjar mesa, dada a localização fora de roteiros mais conhecidos, mas a verdade é que, chegando ao restaurante, deparámo-nos com o mesmo cheio e com pessoas à espera. Nada que nos desmotivasse e decidimos esperar também.
Abrimos as hostilidades com umas boas Amêijoas à Bulhão Pato, cujo molho guloso nos levou a comer um cesto grande de bom pão torrado. 



As Gambas à la Guillo tinham um bom tamanho mas gosto dos molhos ainda mais apurados, inclusive até com algum picante, mais à semelhança do que fazem no Ramiro (aqui). Claro que isso não impediu que algum do pão torrado fosse utilizado neste azeite aromatizado.



O Presunto apesar de apresentar uma qualidade decente estava cortado grosso demais, sendo mais apreciador de fatias mais finas (e também de um presunto de maior cura do que aqui servido). O prato de presunto é bastante bem servido a nível de quantidade para a módica quantia que custa (cerca de 4€).



Para a sobremesa, como em qualquer boa marisqueira, um óptimo Prego do Lombo. Carne macia, servida média-mal e bem temperada com alho. Bom também o pão onde o prego foi servido.



Não esperava encontrar um local assim perdido no meio de Algés, tornando-se uma boa revelação. Relação qualidade-preço bastante aceitável para as matérias primas apresentadas.

O Horácio
Algés, Portugal
Horácio Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato
Preço Médio: < 30 €
Data da Visita: 19 de Maio 2017

Sem comentários :

Enviar um comentário