quarta-feira, 31 de maio de 2017

Adega Camponesa (Alcabideche)

Por trás do Hospital de Cascais, em Alcabideche, existe uma adega típica portuguesa que passa despercebida perante tudo e todos. Um daqueles restaurantes que parou no tempo, vivendo feliz na sua fórmula que funcionava bem há 20 anos atrás e que, a bem ou a mal, lhe deu crédito suficiente para conseguir continuar vivos no século XXI.
Apesar de poderem vir a entender um tom algo depreciativo nas minhas palavras, não quero que interpretem nelas qualquer maldade. Acho até de louvar a capacidade de alguns restaurantes terem a mesma decoração há 20 ou 30 anos, servirem o mesmo tipo de pratos que sempre serviram e manterem-se abertos, principalmente quando estão localizados num sítio tão desterrado e mal-identificado como este, passando por baixo do radar das novas tecnologias e das redes sociais. O que me leva a crer uma coisa, a qualidade da comida tem de ser notória o suficiente que traga as pessoas de volta.
Ou então é esta simples fórmula, que funcionava então e continua a funcionar agora. Pratos simples, pratos portugueses, opções típicas e apelativas tanto de carne como de peixe, bons preços e doses grandes! É uma fórmula vista mil vezes, que não funcionou noutros locais mas que aqui parece estar solidamente implementada.
A dose de Cozido à Portuguesa é tudo o que atrás descrevi. Simples, numa dose gigante, e o serviço rapidamente se disponibiliza a trazer mais um pouco se acharmos ser pouco, e a um bom preço. Os ingredientes não são de topo mas são bons.



Por vezes não é preciso reinventarmo-nos. Só precisamos de ser consistentes, bons e honestos no que fazemos. E foi isso que senti na Adega Camponesa. 

Adega Camponesa
Alcabideche, Portugal
Adega da Camponesa Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato
Preço Médio: < 20 €
Data da Visita: 29 de Maio 2016

3 comentários :