domingo, 28 de maio de 2017

Churrasqueira D. Pedro (Ramada)

Há serviços que fazem uma casa! Este é o maior elogio que posso fazer à Churrasqueira D. Pedro, na Ramada. Entrar pela primeira vez num restaurante e sentirmos que somos tratados como se lá fossemos todas as semanas. Tudo de uma forma genuinamente honesta e fantástica! Saí do restaurante plenamente convencido que caso fosse mais perto da minha zona seria um cliente regular.
Mas não é só o serviço que aqui é bom, apesar de ser facilmente o ponto de maior destaque da casa. Gostei bastante da decoração do restaurante, que foge radicalmente à decoração de tasca/churrasqueira a que normalmente estamos habituados, e tem toda uma temática vínica, acompanhando com o que parece ser uma garrafeira de meter respeito. Mas estou para aqui a gabar todos os pontos que normalmente considero secundárias e ainda nem uma referência à cozinha fiz? 
A refeição iniciou-se com um excelente Couvert, composto por bom pão, umas azeitonas decentes e um óptimo Painho Alentejano.



Também foi colocado na mesa um excelente Queijo de Ovelha curado, intenso no seu sabor e que acompanhou bem o pão já servido.



A ementa é composta por pratos simples, sem grandes preparações, como seria de esperar de uma churrasqueira. A indicação de meias doses leva-nos a fazer crer que uma dose chegaria para 2 pessoas e estávamos correctos. Ainda assim, um dos comensais decidiu devorar uma dose de Secretos só para si. Apesar do bom aspecto (do qual não existe registo fotográfico), disse estarem um pouco salgados demais. Mas não me apetecia grelhados. Desde o dia anterior que o meu apetite andava à procura de um bife com molho, acabando a escolha por recair no Bife à Dionísio. Excelente bife, com uma carne tenra, saborosa e bem temperada e a repousar numa gulosa poça de um curioso molho escuro que se revelou algo viciante! Em cima, um ovo ligeiramente estrelado demais (para o meu gosto) mas com a gema a apresentar-se ainda líquida.



Acompanhou com um simpático Arroz de cenoura e umas decentes Batatas Fritas. E aqui entra mais uma vez o maravilhoso serviço que, vendo o pobre esfomeado que tinha acabado de ingerir uma dose inteira de secretos ainda a raspar os pratos das pessoas à sua volta, prontamente, pela voz do responsável do restaurante, fez chegar à mesa mais acompanhamentos para que nada nos faltasse. Pequenos pormenores que fazem toda a diferença.



As doses individuais são bem servidas mas o estômago pedia um aconchego final, que se traduziu num bom Bolo de Bolacha. Nada daqueles excessos de manteiga ou natas (blasfémia!), mas antes perfeitamente equilibrado e onde o ingrediente principal era realmente a bolacha.



Menos satisfatório mas ainda assim de bom nível, a Delícia de Morango. Uma espécie de panna cotta com uma cobertura de morangos liquidificados a concretizar um bom contraste.



Uma autêntica revelação esta Churrasqueira D. Pedro! Já tinha lido coisas positivas mas ainda assim conseguiu superar as expectativas.

Churrasqueira D. Pedro
Ramada, Portugal
Restaurante Churrasqueira D. Pedro Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato
Preço Médio: < 20 €
Data da Visita: 29 de Abril 2017

Sem comentários :

Enviar um comentário