quarta-feira, 3 de maio de 2017

Cantinho de Telheiras (Telheiras)

A primeira vez que deixei a subscrição Zomato Gold influenciar as minhas escolhas, foi porque a escolha e variedade na zona de Telheiras é algo limitada, ainda por cima quando queremos algo relativamente barato e rápido, para almoçar durante a semana. Foi assim que descobri e fui ter ao Cantinho de Telheiras, um espaço pequeno, com ambiente de tasca e comida caseira e honesta. Neste caso, o Zomato Gold deu-me direito ao prato mais barato.
Mas já vamos à comida... Comecemos pelo aspecto mau deste cantinho, o serviço. Atabalhoado, desorganizado e demorado. Um verdadeiro caos! Cheguei a ver duas senhoras que estiveram 30 minutos à espera que viessem levantar a sua mesa com a loiça das pessoas que lá tinham estado antes.
Agora vamos falar do aspecto que mais gostei no Cantinho, o serviço. Genuinamente simpático, ainda que atrapalhado perante tanta gente, e desfazendo-se em desculpas perante a incapacidade de corresponder a todos os pedidos de uma casa cheia. Casa é aqui a palavra correcta pois parece uma casa de bairro, onde testemunhei clientes a irem buscar os seus próprios guardanapos, galheteiros, talheres ou até a sua própria sopa. Tudo com bastante naturalidade.
Experimentou-se uma boa Costeleta de Novilho, servida na temperatura pedida e bem temperada com alho, faltando-lhe só um pouco de sal (é demasiado recorrente a quantidade de vezes que menciono este facto quando falo de carne grelhada). Acompanhou com um banal arroz branco e umas boas batatas fritas às rodelas caseiras.



Excelentemente temperadas estavam as Bifanas à Vendas Novas. Bastante saborosas e nada secas, com a carne a desfiar-se facilmente ao toque do garfo ou faca e envolvidas num óptimo molho.



Devido à demora de todo o almoço, já não houve tempo para experimentar as sobremesas mas vi passar alguns itens com óptimo aspecto. Agrada-me espaço com este tipo de comida caseira e honesta, aliado a um serviço genuíno. Terei que tirar as teimas quanto às demoras e desorganizações do serviço numa 2ª visita.

Cantinho de Telheiras
Telheiras, Portugal
O Cantinho De Telheiras Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato
Preço Médio: < 20 €
Data da Visita: 13 de Abril 2017

Sem comentários :

Enviar um comentário