quarta-feira, 10 de maio de 2017

Curtas #14: Selfish (Alcabideche - CC CascaiShopping)

Já falei várias vezes por aqui em como considero que o paradigma da fast food e dos food courts dos centros comerciais está a mudar. Temos propostas cada vez mais atractivas e a fugir do "habitual". Uma das primeiras propostas que me lembro ver aparecer assim diferenciadora foi o Selfish. Com uma ementa virada para o mar, onde podemos escolher a preparação que nos agradar (hambúrguer, tártaro, grelhado ou braseado) e depois escolher um peixe entre os disponíveis para o que escolhemos.
Na primeira visita senti-me seduzido pelo Lombo de Atum Braseado com Sementes. Bem marcado e selado, com cerca de 2 milímetros cozinhados e o interior completamente cru (e ainda bem!), leva depois um molho teriyaki (apesar de teriyaki ser uma forma de cozinhar, começou a ser normal chamar teriyaki a um molho de soja e saké) por cima que não ajudou o atum, de qualidade decente, a brilhar, devido ao seu sabor intenso.



Acompanhou com uma bem temperada salada e umas boas batatas assadas com rosmaninho.
O problema do Selfish pode ser o facto de sair um pouco mais caro do que a maior parte das pessoas está disposta a gastar numa refeição num centro comercial. Mas, estamos a falar de peixe de qualidade bastante aceitável e bem trabalhado por isso é natural o seu preço e a sua qualidade justifica-o.

Selfish
Alcabideche, Portugal
SelFish Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato
Preço Médio: < 20 €
Data da Visita: 7 de Março 2016

Sem comentários :

Enviar um comentário